quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Quadracade

E que tal experimentar algo diferente, um jogo Arcade, ou melhor, 4 jogos Arcade em simultâneo, com este Quadracade de Kieran Haden, um jogo que podemos encontrar hoje grátis na App Store e que nos vai deixar a cabeça às voltas.


E é assim que começa, numa grelha onde podemos ver 4 ecrãs ao mesmo tempo, aparece o primeiro jogo no primeiro rectângulo, com 10 segundos de contagem decrescente para lermos as instruções do mesmo, e arrancamos para o jogo, um menino de bicicleta tem de entregar jornais aos clientes que assobiam na rua (um piscar de olhos ao clássico Paperboy).

Ainda estamos a apanhar o jeito na entrega dos jornais e vemos outro dos ecrãs a activar-se, um novo jogo a ser carregado, passam-se as instruções, e lá temos que jogar um clássico dos jogos match-3, e ao mesmo tempo ter de ir até ao ecrã dos jornais, pois não podemos deixar escapar um cliente, senão lá se vai um coração, e só temos 3 corações em cada um dos jogos.


Logo de seguida carrega-se mais um jogo de pesca no terceiro ecrã, e um jogo de regar plantas no quarto ecrã. Todos os jogos têm um temporizador de tempo ou algo que nos obriga a fazer a próxima jogada, senão lá se vai mais um coração. Perdem-se os 3 corações e perdemos o jogo (todos os jogos de uma vez).

Enquanto nos vamos aguentando a tentar jogar 4 jogos em simultâneo, eis que um dos jogos sai de cena, e é carregado um novo jogo. São 8 jogos que vão alternando entre si, isto no início, porque com as moedas que vamos ganhando, podemos desbloquear até 30 jogos retro, alguns mais icónicos que outros.

Para nos aguentarmos mais tempo, podemos tocar no botão de troca de jogo, que faz com que um dos jogos que nos esteja a correr pior possa ser substituído por outro. Se encontramos os nossos jogos preferidos, e aqueles cuja combinação funcionar melhor, seremos capazes de obter as melhores pontuações. Com mais jogos clássicos prometidos para breve, Quadracade tem um conceito muito interessante, e é um óptimo passatempo, não percam.


Quadracade na App Store

Tamanho: 53.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário