quarta-feira, 22 de julho de 2020

Textual description of firstImageUrl

TheoTown Grátis

Onde andam os fãs de jogos como o clássico Sim City? Parece que temos grande promoção na App Store com o jogo TheoTown da blueflower UG (haftungsbeschränkt), um simulador de cidades com um aspecto gráfico pixelizado retro, que está disponível neste momento completamente gratuito.


Em TheoTown podemos contar com uma magnífica jogabilidade, e o facto de conseguir manter a complexidade que muito se aprecia neste tipo de jogos, sem no entanto chegar ao ponto de ser frustrante por nos obrigar a fazer a micro gestão de tudo. Mas para quem quiser e apreciar ir ao mais ínfimo pormenor, é até possível definir rotas de autocarros para uma melhor gestão do trânsito na cidade, por exemplo.

O jogo tem sempre muita coisa disponível para fazermos, levando-nos pela mão através de uma mecânica conhecida neste tipo de jogos, onde temos de encontrar um equilíbrio entre 3 zonas de edifícios que podemos construir, zonas residenciais, zonas comerciais, e zonas industriais.


Podemos desenhar livremente o número de quadrados que queremos colocar no terreno de qualquer uma destas zonas, e depois só temos de andar atentos ao seu equilíbrio, pois se houver muitas zonas residenciais, essas pessoas vão querer trabalhar, levando-nos a construir mais zonas industriais e até zonas comerciais onde podem ir gastar o seu dinheiro.

Como gestores da cidade, teremos que garantir que os edifícios têm acesso à electricidade e água para funcionarem, e depois há que zelar pela segurança construíndo um edifício para a polícia e um para os bombeiros, construir um consultório médico ou hospital, controlar o trânsito dos automóveis mudando o sentido e direcção das ruas, etc, etc.


Como é óbvio, há que manter o povo feliz, e para isso vamos ter de garantir que há uma central para eliminar os seus resíduos, que não há poluição no ar, o que nos obriga a construir parques e a manter a zona industrial e demais centrais eléctricas afastadas das zonas residenciais, e por aí fora.

O jogo permite-nos criar várias cidades independentes, que podem ser interligadas umas com as outras, e temos também à disposição vários modos para brincar sem grandes preocupações: como o modo sandbox que nos dá acesso livre a tudo, ou com dinheiro ilimitado; para além dos modos habituais de dificuldade fácil, médio e difícil.

Com a possibilidade de carregar estruturas e edifícios conhecidos criados pelos utilizadores (através da secção de plugins), coisas como o novo World Trade Center, a Torre Eiffel, aviões, parques e outros prédios que não existem no jogo de raíz, o céu é o limite neste magnífico jogo que recomendo vivamente a qualquer fã do verdadeiro e clássico Sim City.


TheoTown na App Store

Tamanho: 170.2 MB


TheoTown - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário