sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Delta0

Um jogo para puxar pela cabeça, para treinar a matemática, para activar a lógica da nossa massa cinzenta. Estou a falar de Delta0 de Jean-Sebastien Royer, um belíssimo jogo que podemos encontrar grátis na App Store que nos vai fazer a todos mais inteligentes.

O jogo tem um aspecto muito bonito, e nota-se que ao nível gráfico tem muita atenção ao detalhe. Mas o que importa aqui são os puzzles, pequenos quebra cabeças matemáticos que temos de resolver, um atrás do outro, até chegar aos 1500 puzzles, ou o infinito? Venha o diabo e escolha.

A ideia é simples, temos uma "grelha" com nove números, e em cada canto deste quadrado, é-nos pedido um determinado número, ou soma, que é nada mais nada menos que a soma dos 3 números presentes nesse mesmo canto.

O que podemos fazer é reorganizar os números arrastando-os com o dedo, de maneira a que todas as somas estejam certas, e só assim passamos ao próximo desafio. Este é um jogo que pode ser jogado com calma nos seus vários modos de jogo, tirando o modo infinito temporizado, onde jogamos contra o relógio e aí a pressão aumenta como é óbvio.


Há 500 puzzles no nível fácil, 500 no nível médio, e 500 no nível difícil. Depois há aqueles desafios infinitos, o desafio diário, e ainda a possibilidade de enviar mensagens encriptadas para amigos que também estejam a jogar o jogo, que só pode ser desencriptada, resolvendo o puzzle associado a essa chave de encriptação.

É uma ideia muito interessante esta das mensagens, e sempre dá origem a mais uns puzzles para resolver, e pode ser usado com crianças, para obrigá-las a resolver pequenos problemas matemáticos para terem acesso a mensagens preciosas. Queres a nova password do Wi-Fi? Mandei-te por mensagem no Delta0, agora resolve o problema! :D

O jogo conta com publicidade aqui e ali, e há a possibilidade de eliminá-la através de uma compra in-app, mas não é nada que chateie muito e pode ser ultrapassada em apenas 5 segundos. O interface é um pouco confuso, mas num instante nos habituamos a estas coisas crípticas, especialmente se virmos aqui a trailer em cima, que ajuda nesse aspecto.


Delta0 na App Store

Tamanho: 123 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário