quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Planes Control - Land & Fight

Já lá vão mais de 10 anos quando joguei pela primeira vez Flight Control da Firemint, onde tínhamos de desenhar as rotas para os aviões aterrarem com sucesso nas diferentes pistas do aeroporto. Agora temos este Planes Control - Land & Fight de Antonio Calvino Esquer, um jogo gratuito que nos volta a trazer a jogabilidade incrível e viciante de aterrar aviões e helicópteros.

O conceito base é mesmo desenhar a rota para cada avião que aparece no ecrã do avião até à sua respectiva pista (os aviões têm cores que devemos apontar para a pista com a mesma cor). No caso dos helicópteros, eles têm o seu próprio local de aterragem. E apenas temos de evitar que as aeronaves choquem umas com as outras.

Mas este jogo sobe muitos níveis acima, e o conceito base já não é suficiente, pois temos aqui muitos mais obstáculos e desafios neste Planes Control. Primeiro, podemos combater aeronaves inimigas, apontando os aviões na sua direcção, temos balas e mísseis a voar de imediato.


E depois o próprio terreno é nosso inimigo, tendo de desviar os aviões para não embaterem em montanhas, ou evitar furacões que lançam o caos no cockpit dos aviões, pobres pilotos. E depois ainda temos coisas como ter cuidado para não se acabar o combustível, obrigando-nos a pensar muito bem qual avião deve aterrar primeiro quando temos o caos nos céus em termos de aviões de aviões a voar em simultâneo.

Há mais de 60 aeronaves para jogar, e 13 níveis que podemos ir desbloqueando lentamente à medida que vamos aterrando cada vez mais aviões, ou então passando logo pela compra in-app, que não é de todo necessário. Há um cenário que podemos desbloquear de imediato, bastando partilhar o jogo com alguém. Como jogo gratuito, não podíamos pedir mais do que isto, que me parece bem justo.


Planes Control - Land & Fight na App Store

Tamanho: 42.8 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário