segunda-feira, 20 de julho de 2009

Textual description of firstImageUrl

Boombox

Tirando o iTunes, não temos muitas aplicações para pesquisar uma música e podê-la ouvir inteira do início ao fim (no iTunes apenas dá para ouvir 30 segundos).

Com esta app Boombox da Gorloch Interactive, temos acesso ao imenso catálogo de músicas disponibilizado pelo famoso Blip.fm.

Com o seu aspecto a imitar as Boomboxes dos anos 80, é com este ecrã que somos brindados ao entrar na app e é também aqui que se ouvem as músicas que tivermos seleccionadas para escutar:


Temos acesso aos controlos do costume, como "play", "back", "next" e "stop", um botão para acesso directo ao iTunes, outro para a nossa playlist e ainda outro para fazer pesquisas no catálogo do Blip.fm.

Ao tocarmos na lupa para efectuar uma pesquisa, é comum encontrarmos várias versões da música que procuramos, sendo até algumas versões ao vivo. Podemos adicionar a música à nossa playlist tocando no "+", podemos adquiri-la no iTunes ou simplesmente tocar em play e ouve-se a música na sua totalidade se assim o quisermos.


Quando vamos à nossa "playlist" temos acesso às opções de edição, podendo ordenar as músicas da forma que nos apetecer ou apagá-las da lista. Temos também aqui acesso às "Top Songs" do momento no Blip.fm.


Ao seleccionarmos uma música para comprar, aparecem-nos todas as versões possíveis de serem adquiridas no iTunes.


Esta app dá muito jeito para quem gosta de fazer as suas próprias playlists à mão, ou simplesmente porque quer ouvir determinada música naquele momento específico, e aqui a Boombox pode-se revelar muito útil.

Claro que se quisermos ter acesso às músicas em 2G/3G, para isso temos de adquirir a versão PRO, que fica por 2,39€ neste momento. Se estivermos satisfeitos apenas com a ligação por wifi e alguma publicidade, então esta versão gratuita serve perfeitamente.

A Boombox está um bocadito instável desde que foi lançado o OS3.0, mas parece que os updates já estão a caminho de serem aprovados pela Apple, pelo que diz a Gorlochs na página da app e também no twitter.

Ficando resolvida esta instabilidade, é uma app que eu recomendo bastante a todos os aficcionados da música! :D


Sem comentários :

Enviar um comentário