quinta-feira, 23 de julho de 2009

Textual description of firstImageUrl

Essencial - Update

Nem de propósito, um dia depois de ter falado aqui no blog da app Essencial a qualquer iPhone em Portugal, eis que vem o tão aguardado update.

Já temos disponível um botão para voltar ao ecran principal e já se podem ver os pontos de origem e destino no mapa:


Os menus estão agora mais fluídos, mudando de ecran para ecran bastante mais rápido. Temos também agora a possibilidade de reportar informação desactualizada (relativa ao conteúdo que estejamos a visualizar, podendo deixar um comentário se assim o desejarmos)


A Essencial passou definitivamente para os ecrans de apps principais que tenho no iPhone. Altamente recomendada pela sua utilidade e funcionalidade.

Deixo só a recomendação, se acabaram de desbloquear o iPhone, convém esperarem um bocadinho até abrirem a app se quiserem que a vossa localização seja o mais precisa possível. Ou em alternativa, abrirem a app de mapas e verificar que o gps está a dar a localização com precisão, para quando abrirem a app os resultados apresentados serem o mais correctos possível.

Actualização:

No entanto, a equipa do Essencial avisou-me que a aplicação actualiza a posição do utilizador à medida que ele se vai deslocando ou que se consegue uma posição mais exacta.

A minha recomendação só é válida, portanto, para quando abrimos a aplicação e o iPhone ainda estiver a tentar posicionar-nos correctamente no mapa. Mas sendo assim basta fazer novamente a pesquisa que os resultados já serão mais certeiros. :)

4 comentários :

  1. Boa tarde,

    A titulo informativo é importante referir que a aplicação essencial actualiza a posição do utilizador à medida que ele se vai deslocando ou que se consegue uma localização mais exacta. Desta forma, os resultados apresentados vão se adequando à posição do utilizador.

    Cumprimentos,
    Equipa do essencial

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela informação, já actualizei a entrada no blog a referir esse facto.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Por aqui não tenho tido problemas de actualização do GPS... mesmo quando estou dentro de uma casa, tem acertado sempre.

    ResponderEliminar
  4. Carlos, eu também não tive problemas, mas se tiver o iphone bloqueado há vários minutos, tiver mudado de posição, e em poucos segundos desbloquear, abrir o Essencial e fizer imediatamente uma pesquisa, a minha posição pode não estar exactamente no ponto certo. Claro, basta demorar apenas uns segundos mais a fazer este procedimento e a minha localização vai estar certeirinha à primeira! ;)

    ResponderEliminar