terça-feira, 23 de março de 2010

Textual description of firstImageUrl

Action 16

Mais uma vez, os fãs das fotos no iPhone podem saltar de alegria que têm aqui mais uma excelente app gratuita para brincarem às Lomos.

Trata-se da Action 16 de JUNGOKLEE, uma app muito boa para captar momentos com muita acção, ou simplesmente para curtirmos o efeito de ter 4, 8, 12 ou 16 fotos numa só "película" como acontece na Lomo Action Sampler por exemplo.


Uma coisa posso já dizer, esta app é muito rápida a disparar, consegue captar os 16 frames em menos de um segundo. Mas esse tempo entre fotos pode ser definido nos settings da app.

Algo que eu gostei bastante é a possibilidade de alterarmos a intensidade do efeito de vinheta apertando ou alargando os dois dedos no ecrã. Em cima podemos facilmente arrastar o dedo para seleccionar o número de lentes que queremos usar (4, 8, 12 ou 16).


Nas definições da app podemos afinar melhor o processo da fotografia, como o intervalo entre fotos, o ângulo das fotos, cor ou preto e branco, a cor da linha que separa as fotos, os filtros de cor a aplicar (RGB e Alpha) que podem ser vistos em tempo real quando estamos a disparar, o som de aviso e o tocar no ecrã para activar o disparo. Em "More" temos acesso ao manual da app.


No ecrã principal se tocarmos no ícone do lado esquerdo em baixo acedemos à última foto tirada, bem como ao album com todas as fotos que já foram tiradas com a app. Todas estas fotos podem ser enviadas para a camera roll, por email, copiadas para o clipboard, ou partilhadas nas redes sociais do Facebook e Twitter.


É uma app muito bem construída, com um visual muito porreiro, e com variadíssimas possibilidades de obter fotos diferentes e interessantes.

Um senão, a foto final tem sempre no seu lado maior a resolução de 800 pixels (aproximadamente).

Não é por isso que deixo de aconselhar esta app a toda a gente que gosta de brincar com a câmera fotográfica do iPhone, é mesmo muito porreira, e estará gratuita até amanhã, por isso é de aproveitar já!

Action 16 na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário