quinta-feira, 25 de março de 2010

Textual description of firstImageUrl

HomePipe Free

Manter ficheiros na nuvem está muito em voga hoje em dia com os vários serviços disponíveis, como por exemplo a Apple com o mobileme, o dropbox, o box.net, entre outros.

Mas se quisermos um acesso directo ao nosso pc ou mac sem termos que aceder por ambiente de trabalho remoto nem ficar restringido aos limites dos vários serviços existentes, podemos usar esta HomePipe Free da HomePipe Networks, que estabelece uma ligação directa com as pastas que decidirmos partilhar no nosso computador de casa, trabalho, etc, sem termos que nos preocupar com a configuração de routers ou firewalls.


Depois de efectuarmos o registo obrigatório, instalamos a aplicação respectiva para o pc ou mac, e ficamos logo com a pasta dos "meus documentos" por defeito activa na app. Ao acedermos pelo site, temos acesso a todos os discos e rede do nosso computador, podendo activar novas partilhas conforme as necessidades.

Na app temos acesso a essas pastas partilhadas que vão preenchendo o ecrã principal, podendo alternar entre elas e a pasta "iPhone Files" que contém os ficheiros gravados localmente no iPhone.


Dentro das pastas podemos abrir os ficheiros suportados pelo iPhone, como os ficheiros do word, excell, powerpoint, pdfs, audio, vídeo, etc, e podemos fazer download para ficar com uma cópia local, podemos movê-los, criar pastas, tanto no iPhone como no pc em casa (se tivermos dado permissão de escrita no momento em que criamos a pasta partilhada no site). Os ficheiros podem ser partilhados por email, sendo copiados primeiro para o iPhone no caso de estarem no pc de casa.

A qualquer momento podemos fazer upload de ficheiros que tenhamos guardados localmente na app, bem como das fotos da camera roll. Quando estamos numa pasta com fotos são carregados os thumbnails das imagens e ao seleccionarmos uma imagem é carregada uma versão em baixa resolução, tendo obviamente a opção de carregar a versão na sua resolução total.


Está prometido para breve o streaming de vídeo e de música, o que é muito bom, visto que não temos de carregar primeiro o ficheiro todo para o começarmos a ver/ouvir.

A app é capaz de ter um ou outro bug aqui ou ali (encontrei um enquanto andava a fazer zoom in/out numa imagem enquanto rodava o iPhone) mas no geral está muito porreira e faz aquilo a que se propõe fazer, inclusive portou-se muito bem sobre a ligação 3G.

Esta é a versão gratuita, sendo que a única diferença entre esta e versão Premium é mesmo a publicidade, que até não incomoda muito.

Altamente recomendada para quem tem sempre um pc ligado e precisa de acesso constante aos seus ficheiros, e no futuro até para ouvirmos música e ver vídeos em tempo real.

HomePipe Free na AppStore

1 comentário :

  1. Creio que não a vi por aqui, não usei ainda porque é um bocado cara, mas a app "Here File File" parece-me bem superior a essa, pena serem quase 6 euros..

    ResponderEliminar