terça-feira, 7 de agosto de 2012

Textual description of firstImageUrl

Amazing Alex

O pequeno Alex tem muita coisa para arrumar, e precisa de uma mãozinha vossa neste divertido Amazing Alex da Rovio Entertainment (criadores do famoso Angry Birds), um jogo que nos coloca à frente mais de 100 quebra-cabeças e puzzles para resolver.


Este é um jogo que os míudos vão achar imensa piada, mas também qualquer adulto fã de quebra-cabeças que envolvam resolver puzzles, nos quais a física do mundo real esteja presente e faça toda a diferença para chegar à solução final.


Seja a arrumar o quarto, ou os brinquedos no jardim, teremos de ajudar o pequeno Alex a criar reacções em cadeia com os brinquedos e vários outros objectos, para conseguir atingir o objectivo que é pedido no início de cada desafio.


O objectivo pode ser colocar as bolas no cesto das bolas, ou rebentar todos os balões, etc, etc, e para o fazer apenas temos de colocar no ecrã os objectos que temos disponíveis em baixo, os quais podemos rodar e mover livremente, de maneira a que possam interagir com os brinquedos que queremos arrumar.

Como a física está sempre presente neste jogo, uma plataforma inclinada faz com que a bola deslize por ela abaixo, e que um balão cheio com hélio empurre outros objectos (ou fazer com que uma tesoura corte um fio por exemplo).


Para cada desafio há várias soluções possíveis, e se por acaso ficarmos presos num determinado nível, é possível aceder a soluções de outros jogadores directamente dentro do jogo (nem que seja para nos inspirar para uma nova solução).

Temos 100 puzzles disponíveis para resolver, mas como é possível criar os nossos próprios puzzles e partilhá-los com os outros jogadores online, haverá sempre muito por onde jogar. Estão prometidos inclusive mais puzzles oficiais em próximos updates.

Este é o jogo ideal para qualquer míudo, seja porque tem um aspecto gráfico bem apelativo para a sua idade, mas também porque obriga a puxar pela cabeça, o que acaba por ser raro em alguns dos jogos mais famosos que estão no top da AppStore.

Os puzzles vão ficando vada vez mais complexos, por isso não se admirem que os mais novos comecem a pedir ajuda aos adultos, e que estes fiquem também viciados no jogo. ;)

Vejam o trailer oficial do jogo, e não deixem de o instalar enquanto está ao preço mais baixo de sempre na AppStore (existem duas versões separadas para iPhone e iPad, mas a versão de iPhone também corre muito bem neste magnífico tablet, por causa da resolução compatível com os ecrãs Retina).

Amazing Alex na AppStore (Brasil)

Amazing Alex na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário