sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Pinch

Está a chegar o fim de semana, e com ele vem algum tempo livre para resolver uns quebra cabeças no iPhone. Isto sabe ainda melhor quando não se paga nada, como é o caso deste Pinch da Miniclip.com, um jogo carregado de puzzles que podem encontrar gratuito na App Store.


A ideia não é propriamente inovadora, mas está muito bem executada neste Pinch. O objectivo é arrastar com o dedo os pequenos discos até ao portal no final de cada puzzle. O cenário do puzzle pode ser navegado com o deslizar do nosso dedo, mas também podemos simplesmente arrastar o disco que tudo se moverá em conformidade.

Claro que podemos chegar ao final do nível com apenas alguns discos, mas o objectivo máximo será chegar com todos ao portal. A dificuldade do jogo vem da variedade de obstáculos que começam a surgir, como portas que temos de abrir ao activar certos interruptores, portais que apenas podem ser atravessados por discos de uma determinada cor, precipícios que apenas permitem ser ultrapassados por discos combinados (até 5 discos, resultando num disco gigante), e portais que apenas podem ser atravessados um determinado número de vezes até ficarem inactivos.

O jogo complica-se ainda mais quando começamos a misturar os discos de diferentes cores, podendo obter muitas das cores do arco-íris, e que serão necessárias para ultrapassar portais laser que só permitem uma cor específica, interruptores, etc.

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra os primeiros 20 níveis do jogo (existem 84 no total), e podem contar ainda com um modo para daltónicos (que até pode ajudar qualquer pessoa que esteja a jogar num sítio com uma luz muito intensa). Não deixem de experimentar este belo quebra cabeças, até porque está disponível grátis na App Store.


Pinch na App Store (Brasil)

Pinch na App Store (Portugal)

Tamanho: 40.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário