quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

FlowDoku

Gosto muito de jogos de Sudoku, e perco-me no tempo sempre que começo a resolver um puzzle do género. Se apreciam este tipo de puzzles, então vão gostar bastante deste FlowDoku de Mark Grinols, um jogo gratuito que segue a mesma linha que o Sudoku, mas é um monstro completamente diferente e viciante.


Ao nível visual o jogo faz-me logo lembrar o Dots, mas fica-se por aí a semelhança, que este FlowDoku é realmente um parente próximo do Sudoku, mas com algumas diferenças muito bem vindas.

Pegando nos tabuleiros mais simples (6x6), temos de ir preenchendo os espaços vazios, certificando que cada linha e coluna desta grelha apenas tem 3 quadrados, 2 triângulos e 1 círculo. Para cada quadrado temos também de garantir que apenas temos estas mesmas figuras geométricas no seu interior, e que devem estar ligadas as que tiverem essa indicação no fundo do ecrã.

Como se pode perceber as regras são bem parecidas com as do Sudoku, mas aqui temos figuras geométricas coloridas em vez de números sequenciais, e temos o twist de que algumas destas figuras devem estar ligadas dentro de cada quadrado. Com o aumentar do tamanho dos tabuleiros e dos quadrados, também vão aumentando e variando o número de figuras geométricas a combinar.


O jogo pode ser jogado com uma só mão, bastando tocar num espaço vazio para aparecer uma figura, e continuar a tocar para alternar entre as diferentes formas (também é possível deslizar com o dedo sobre elas para preencher os espaços contíguos).

Estes tabuleiros vão desde o simples 6x6, 8x8, 9x9, até 12x12, com níveis de dificuldade a variar entre fácil, médio e difícil. Temos à partida centenas de puzzles para resolver, mas muitos deles têm de ser desbloqueados com diamantes, os quais vamos ganhando à medida que vamos passando alguns patamares, como por exemplo resolver um puzzle no nível difícil pela primeira vez, etc, etc.

É possível voltar atrás o número de jogadas que quisermos, e se por acaso estivermos completamente perdidos, podemos até tocar no botão de PAUSE e voltar atrás até à primeira jogada errada que fizemos, ou solicitar uma dica aleatória.

Não há que enganar, nestes puzzles existe apenas uma única solução, mas que vai requerer muita atenção e até várias tentativas para resolver os desafios mais difíceis. O jogo é universal, compatível com iPhone e iPad, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


FlowDoku na App Store (Brasil)

FlowDoku na App Store (Portugal)

Tamanho: 37.9 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário