segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

SnoreLab

Já vos disseram que ressonam à noite, e vocês não acreditam? Sofrem deste problema e querem analisar melhor quais os remédios mais eficazes para menorizar o ressonar quando dormem? Então têm mesmo de experimentar esta SnoreLab da Reviva Softworks, a melhor app que já experimentei do género, e que vale mesmo a pena.


Aquilo que me impressionou de imediato pela positiva, foi o facto de não haver qualquer configuração necessária. Noutras apps do género temos opções de configuração para tudo, desde ajustes para a sensibilidade do som, aos níveis de ruído do quarto, etc, etc, o que acaba por se traduzir em resultados pobres, e muitas vezes muita experimentação da nossa parte até conseguir acertar com os níveis corretos.

Aqui só temos de abrir a app e activá-la no momento em que vamos dormir, colocar o iPhone na mesinha de cabeceira, e já está. De manhã pegamos no iPhone e podemos ver num gráfico detalhado as horas que dormimos, o tempo que estivemos a ressonar, e se o fizemos de uma forma ligeira, ou se acordamos a vizinhança inteira (é possível ouvir os momentos em que estivemos a ressonar com maior intensidade, bastando para isso tocar no gráfico).


À medida que vamos analisando o nosso durante durante várias noites seguidas, começamos a ter um gráfico fidedigno do nosso ressonar, da intensidade com que o fazemos, e da sua regularidade ao longo dos dias. Para perceber a intensidade do ressonar, temos uma pontuação (snore score) que nos diz se estamos no grupo daqueles que ressonam pouco, ou no grupo dos que ressonam muito e com bastante ruído.

Mas o que temos aqui de interessante na app é a possibilidade que temos de indicar antes de adormecer, se estamos a tomar um determinado remédio, ou a experimentar um tratamento específico (spray nasal, almofada, humidificador, etc), para que depois se possa analisar num gráfico ao longo do tempo quais aqueles que acabaram por ser mais eficazes, e nos deram uma noite de sono mais pacífica.

Da mesma maneira que podemos indicar quais os tratamentos que estamos a fazer, também podemos indicar determinadas situações que acabam por ser condicionantes para o nosso ressonar, factores como beber álcool, dormir pouco, se bebemos café ou fumamos, se dormimos virados para o lado esquerdo ou direito, etc, etc, e que podem depois também ser analisados num gráfico, onde podemos ver pela pontuação quais aqueles que fazem uma verdadeira diferença.

Se estivermos a consultar um médico, podemos exportar por Email os gráficos com a análise do sono ao longo dos dias, exportar um dia em particular, ou mesmo até os clips de som com o nosso ressonar mais intenso.

Se têm dúvidas que ressonam à noite, instalem esta app, usem-na durante uns dias, e espero que fiquem esclarecidos. Se querem dar um passo em frente, analisar quais os factores que influenciam o vosso ressonar, e experimentar diferentes remédios para perceber aqueles que funcionam melhor, tenho a certeza que esta app vos vai ajudar imenso.


SnoreLab na App Store (Brasil)

SnoreLab na App Store (Portugal)

Tamanho: 13.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário