domingo, 15 de fevereiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Daytona Rush

As famosas corridas NASCAR de stock car aparecem agora sob a forma de um endless runner, meio jogo de reflexos, meio jogo de corridas, e podem encontrá-lo gratuito na App Store. Estou a falar de Daytona Rush da Invictus, um jogo que não devem deixar passar ao lado se apreciam jogos de corridas onde apenas temos de contar com o nosso excelente tempo de reacção para conduzir a viatura.



Confesso que quase passei ao lado deste jogo, mas ainda bem que não o fiz, porque até é um jogo bem divertido dentro de um género que aprecio particularmente, para queimar alguns minutos aqui e ali num desafio que considero bem gratificante.

O jogo é repetitivo quanto baste, como acontece normalmente neste tipo de jogos, e apenas temos de tocar ora no lado esquerdo ou direito do ecrã para fazer com que o nosso carro mude de pista. A ideia é não embater contra as outras viaturas, aproveitar ao máximo o cone de ar do veículo que segue à nossa frente (para poupar combustível e ganhar velocidade), e passar na pista mais à esquerda para reabastecer o nosso carro durante a corrida.

Entre corridas, podemos usar o dinheiro coleccionado na pista para melhorar o motor, melhorar a condução do carro, aumentar o número de impactos que a viatura aguenta antes de ser eliminada da corrida, adquirir novos carros, e também para alterar o seu aspecto.

Durante a corrida podemos ganhar dinheiro extra aumentando ao máximo o tempo que nos mantemos no cone de aspiração do carro à nossa frente, saíndo mesmo no último momento (evitando bater no carro), e também embatendo de propósito nos carros que se comportam de forma errática, fazendo zigue zagues no meio da pista à nossa frente. Se embatermos vezes de mais contra os outros carros, seremos eliminados, a não ser que consigamos apanhar um item de reparações, que aumentam o número de colisões possíveis durante a corrida.

Se estivermos num daqueles momentos complicados em que não há como ultrapassar em nenhuma das 3 faixas da pista, podemos usar a 4ª faixa à esquerda, mas apenas por 1 segundo ou pouco mais, porque somos de imediato eliminados se nos demorarmos por lá.

O jogo acaba por ser algo viciante, especialmente para quem aprecia testar o seu tempo de reacção ao máximo, e há aqui muito para fazer, até desbloquear e melhorar os carros todos, ficando cada vez mais rápidos, e também mais rápida a corrida. Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção.


Daytona Rush na App Store (Brasil)

Daytona Rush na App Store (Portugal)

Tamanho: 64.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário