quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Yet It Moves (puzzle platformer)

Jogos com puzzles e plataformas são sem dúvida nenhuma os meus favoritos. É por isso que me agrada muito ver a recuperação de alguns clássicos, neste caso o Yet It Moves (puzzle platformer) da DeNA Co., um belíssimo jogo indie que apareceu para PC em 2009, tendo passado também pela Wii, que surge agora para iOS, e está hoje grátis na App Store.


Este não é um clássico jogo de plataformas, porque temos aqui um mundo que pode ser livremente rodado com os dedos, mudando por completo a maneira como jogamos. Apesar disso, o controlo básico do nosso personagem é mesmo o mais simples que se pode imaginar, tocar de cada lado do ecrã para que ele se mova para a esquerda ou direita, e com dois dedos fazemos com que ele salte.

Usando dois dedos em forma de pinça, ou mantendo um dedo sobre o ecrã enquanto o vamos deslocando para cima ou para baixo, faz com que todo o mundo rode em volta do nosso herói. E como este mundo obedece às leis da física, temos de ter cuidado que o nosso herói pode ver-se de repente sem lugar para pousar os pés, cair de uma altura demasiado alta, ou mesmo levar com uma rocha em cima da cabeça.


O nosso objectivo neste estranho mundo de papel, é navegar o nosso personagem até à sua folha de papel no final de cada nível (de onde foi aparentemente recortado). Existem alguns locais para podermos gravar o nosso progresso, que são uns pequenos fantasmas idênticos ao nosso personagem, que ao mesmo tempo nos indicam para onde temos de ir a seguir.

O jogo é bem interessante, e obriga-nos a pensar constantemente nas consequências de rodar o mundo numa certa direcção, seja porque vamos cair no limbo, ou porque vamos apanhar com uma rocha na cabeça, ou ainda para levar os morcegos a distraírem um lagarto gigante que nos quer comer, há aqui muita coisa para explorar.


Yet It Moves (puzzle platformer) na App Store (Brasil)

Yet It Moves (puzzle platformer) na App Store (Portugal)

Tamanho: 73.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário