quarta-feira, 6 de abril de 2016

Textual description of firstImageUrl

Clash Royale

Dos criadores do popular Clash of Clans e Boom Beach, temos disponível há algumas semanas na App Store mais um jogo altamente viciante e que recomendo a todos. Estou a falar de Clash Royale da Supercell, um jogo de batalhas e estratégia em tempo real, que podem encontrar gratuito na App Store.



Dentro do mesmo género, fartei-me de jogar o também fantástico DomiNations, e não estava disposto a investir o meu tempo em outro jogo do mesmo género. Mas de facto a Supercell ultrapassou-se a si própria com este Clash Royale, ao fazer um jogo bem diferente dos anteriores, e ao mesmo tempo tão divertido e viciante.

Basicamente, estamos perante um jogo RTS jogado em tempo real contra um oponente online, onde temos um baralho de cartas de ataque e defesa, mas altamente simplificado e acessível, e mais importante ainda, altamente competitivo e divertido. Podemos criar até 3 "baralhos" com 8 cartas cada, com todo o tipo de criaturas, torres de defesa, feitiços, e veículos de ataque, que podemos escolher de um universo que vai sendo desbloqueado à medida que se vai progredindo no jogo.

Há que escolher cuidadosamente quais as criaturas que compõem o nosso baralho, pois todas elas têm o seu custo para serem chamadas para o campo de batalha (custo este pago em Mana, que podemos ver constantemente a crescer numa barra em baixo, até ao máximo de 10), e portanto há que ser um baralho equilibrado, tanto ao nível de defesa como ataque.

Sugiro apenas a quem está a começar, que se preocupe mais em defender do que atacar, pois é muito importante ter Mana disponível para aqueles contra ataques certeiros e mortíferos. O objectivo é deitar abaixo as torres do inimigo, 1, 2, ou 3 torres, e ganha quem tiver conseguido eliminar o maior número de torres. Se a torre central do rei for abaixo, dá uma vitória imediata, mas também é possível acabar o tempo e ficarmo-nos por um empate.

A comunicação entre os jogadores resume-se a uma pequena selecção de frases pré-feitas (assim acelerando o processo e evitando abusos e insultos), e também terão vantagem em se juntar a um clã - obviamente, o nosso: AadM.pt :) - pois assim podem pedir cartas que vos façam falta e ceder cartas que tenham a mais, recebendo dinheiro e pontos de experiência em troca. O clã também nos permite fazer combates uns contra os outros, ideal para experimentar diferentes baralhos e estratégias.

O dinheiro ganho através dos vários cofres que vamos ganhando serve essencialmente para ir melhorando as nossas criaturas, que vão ficando cada vez mais potentes, e que assim nos levam a subir de nível, e a vencer contra jogadores mais experientes.

Não vale a pena falar mais nisto, e vamos mas é para o campo de batalha. Seja a jogar contra os treinadores virtuais, ou a jogar contra jogadores online, a diversão é garantida. Por isso é passar na App Store e instalar este Clash Royale, que por este preço, não fica muito melhor que isto.


Clash Royale na App Store

Tamanho: 93.6 MB



Clash Royale - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário