terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

7 Billion Humans

Lembram-se do espectacular Human Resource Machine, um jogo onde tínhamos de programar o trabalho de uma pessoa através de pequenos comandos encadeados uns atrás dos outros? Pois bem, agora deixamos o número 1 para trás e passamos a ter muitas mais pessoas para comandar no 7 Billion Humans da Experimental Gameplay Group, um brilhante jogo carregado de humor e puzzles lógicos, ideal para quem gosta de resolver quebra cabeças e até quem sabe aprender a programar.


Neste jogo estamos perante um mundo futurista onde as máquinas tomaram conta de todo o tipo de trabalho e os humanos podem simplesmente desfrutar da vida em paz e sossego, ao estilo do que acontecia no filme WALL-E. Mas parece que nem tudo corre bem, pois as pessoas começam a revoltar-se porque estão aborrecidas e querem fazer algo com as suas vidas.

É neste momento em que os robôs voltam a chegar-se à frente para ajudar a humanidade e criam empregos fictícios para que os humanos se mantenham ocupados a realizarem tarefas mundanas sem nenhum sentido ou objectivo aparente. O que importa é manter os humanos ocupados, e cá estaremos para ajudá-los nessa tarefa.


As tarefas que temos de entregar aos trabalhadores são diferentes de nível para nível, e coloca-nos sempre a nós e a eles numa das salas de um enorme prédio cheio de escritórios, onde nos serão dadas instruções daquilo que é pretendido, como por exemplo levar os trabalhadores a apanhar um caixote e levarem-no até um determinado buraco no chão, tudo com comandos que teremos de inserir de lado no ecrã e que controlam directamente as suas acções.

O jogo não pretende ser muito complexo, nem ser direccionado específicamente para programadores, e como tal os comandos que temos para controlar os nossos trabalhadores são bastante simples e intuitivos. Coisas como mover o trabalhador numa determinada direcção, apanhar um objecto, largar um objecto, verificar se tem uma parede/objecto/buraco à sua frente e fazer qualquer coisa dependendo da resposta, saltar para o início para fazer coisas em ciclos, etc, etc.


À medida que vamos avançando pelo prédio acima, vão também aparecendo novos comandos, permitindo pôr os trabalhadores a realizar tarefas mais complexas, complicando cada vez mais os desafios. Mas regra geral podemos inventar à vontade, e há muito mais que uma só solução para resolver um determinado desafio.

A dificuldade pode ser maior para quem está habituado a resolver puzzles e até a programar, pois cada nível tem 2 desafios extra para quem os quiser resolver, que passam sempre por conseguir fazer um programa mais eficaz que possa correr em menos tempo, levando os trabalhadores a completarem o trabalho mais rápido (abaixo de x segundos), ou então conseguir um programa com menos comandos possível (optimizar o algoritmo).

São mais de 60 desafios para solucionar, com o extra dos 2 objectivos suplementares, que nos podem levar a revisitar o jogo todo de novo quando o acabarmos para os conseguir obter, e sempre contando com as tiradas cómicas dos criadores do jogo, onde nos vai sendo apresentado a história dos robôs e humanos e da conspiração que paira no ar, e que é lugar comum nestes jogos onde temos a Human Resource Corporation. No geral, um dos melhores jogos que se pode encontrar na App Store, e o qual recomendo vivamente a qualquer pessoa que aprecie resolver puzzles.


7 Billion Humans na App Store

Tamanho: 149.3 MB



7 Billion Humans - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário