quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Six Match

A passar um bocadinho despercebido na App Store está este Six Match de Aaron Steed, um jogo gratuito do género Match-3 com uns twists bem grandes que são o suficiente para o inserir num género à parte por conta também da sua jogabilidade distinta.


Neste jogo temos de fazer dinheiro, e há muitas maneiras de o fazer, para além de combinar 3 ou mais moedas iguais. O problema é que não combinamos as peças de nenhuma maneira clássica do costume, pois aqui controlamos apenas uma única peça, a branca, que tem um número 6 desenhado na sua cabeça.

Este número representa o número de movimentos que podemos fazer, diminuíndo uma casa de cada vez, até chegar a zero, o que nos leva a perder o jogo se chegarmos até lá sem nenhuma combinação com sucesso.

Ao movermos a nossa peça branca, ela troca de lugar com outra peça, e é por aí que vamos conseguir a combinação de 3 ou mais peças iguais umas com as outras. Só por isto já estão a perceber que tem de haver alguma estratégia nos nossos movimentos, e não o simples trocar de peças umas com as outras como é habitual.

E para aumentar ainda o nível de dificuldade, ou a possibilidade de obtermos mais dinheiro (ou pontuação, como quiserem), é possível combinar as cores e obter cartas em baixo, que podemos usar para gerar mais dinheiro como no Poker (2 pares, 3 cartas e iguais e 1 par de cartas iguais, 4 cartas iguais, etc). Conseguir levar os diamantes até ao fundo do ecrã (pois não podem ser combinados entre si), também dá direito a uma boa maquina em ouro e pontuação.


Depois aparecem as casas com um mecanismo tipo cadeado, que bloqueia todo o movimento de uma linha ou coluna, que ao ser empurrada move todas as peças nessa mesma linha ou coluna. Há caveiras que têm uma maneira bem peculiar de ser eliminadas, etc, etc.

Este não é com toda a certeza o jogo habitual de match-3, e ainda bem, pois há aqui muito para aprender, e belíssimas estratégias a desenvolver se queremos obter pontuações gigantes. Invistam tempo no jogo, percebam como tudo funciona, e vão ver que temos aqui um jogo magnífico nas nossas mãos, que nos brinda de vez em quando com um anúncio aqui e ali.


Six Match na App Store

Tamanho: 86.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário