quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Textual description of firstImageUrl

Crazy Shapes

Uma boa entrada para o mundo dos jogos de plataformas / quebra-cabeças esta semana foi este Crazy Shapes da Rogue Games Incorporated, um jogo gratuito onde o nosso herói se transforma em várias figuras geométricas para conseguir salvar o seu mundo.


Este jogo é daqueles do tipo runner, onde temos o nosso herói Cuebit sempre a correr desde o início até ao final de cada nível. Cabe-nos a nós executar uma série de acções e movimentos de maneira a evitar as armadilhas e inimigos, e também para conseguir coleccionar as coisas boas que se encontram espalhadas pelo nível (como um pequeno sol) e ainda salvar os seus amigos.

O jogo está muito bem pensado e afasta-se da fórmula do costume deste tipo de jogos, onde podemos saltar, abaixar, correr mais rápido, etc. Aqui o nosso amigo vai ganhando o poder de se transformar em várias formas geométricas, que antigamente zelavam pela segurança e bem estar do mundo. Cada forma geométrica tem o seu poder, o que nos ajudará a ultrapassar os perigos que vão aparecer à nossa frente.


Por exemplo, o quadrado azul pode saltar, bastando desenhar uma linha para cima no ecrã com o dedo, o que nos permite saltar sobre picos e outros perigos. Se desenharmos uma linha da esquerda para a direita transformamo-nos num rectângulo cor de laranja que ganha velocidade e nos permite destruir muros e derrotar inimigos de pedra.

Se desenharmos uma linha de cima para baixo no ecrã, transformamo-nos num losango vermelho, que dispara lasers potentes que para além de destruírem certos inimigos, também dão cabo das armadilhas lasers que nos bloqueiam o caminho.


E depois temos o círculo azul claro, que pode ser activado desenhando uma linha da direita para a esquerda, e que tem o poder de abrandar e desmaterializar a sua estrutura, permitindo-nos atravessar portais e estruturas adaptadas exclusivamente para este pequeno herói.

Pelo caminho há que salvar os nossos amigos, recolher energia solar, e encontrar ovos que podemos depois chocar para recuperar os animais mágicos que foram destruídos. Estes animais mágicos quando são colocados em pares dão-nos poderes extras no jogo, portanto há um incentivo grande de voltar a repetir níveis para encontrar ovos, e também porque os níveis têm vários caminhos diferentes que não podemos visitar a todos numa só corrida.

Vejam aqui em baixo a trailer do jogo para vos abrir o apetite, e acreditem em mim, temos aqui um bonito jogo, altamente desafiante, que vai obrigar-vos a puxar pela cabeça e também pelos vossos reflexos, que as coisas começam a acelerar lá mais para a frente. Há publicidade para visualizar aqui e ali, mas nada que seja muito chato a meu ver.


Crazy Shapes na App Store

Tamanho: 565.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário