quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Textual description of firstImageUrl

Enframe

O que nós precisamos é de mais ginástica mental, num mundo onde parece que já não é preciso pensar, e que por causa disso começamos todos a viver as consequências desse facto. Por isso hoje trago-vos mais um quebra cabeças bem engraçado onde temos de proteger três coelhinhos dos seus predadores. Chama-se Enframe, chega-nos pelas mãos de Tony Mihailaros, e está disponível grátis na App Store.


Pois bem, temos 3 coelhinhos coloridos, um vermelho, um azul e um amarelo, que se chamam Turt, Lizzie, e Butters. As caixas que os deixavam seguros partiram-se em bocadinhos, e temos de os ajudar a voltar a ficar seguros, movendo estes pedaços de volta para os seus lugares em redor dos coelhinhos de maneira a reconstruir a caixa original que os protegia.

A mecânica não parece original à primeira vista, fazendo lembrar aqueles jogos onde temos de mover blocos de madeira de maneira a libertar apenas um deles que temos de mover para a porta da saída. Aqui só se mantem a parte de mover os blocos de madeira, os quais temos de colocar à volta dos coelhinhos.

E não pensem que a tarefa é fácil, pois temos aqui um magnífico e complicado quebra cabeças nas nossas mãos. A ordem com que movemos os blocos é muito importante, especialmente à medida que vamos avançando nos níveis do jogo.


Depois temos também aquele desafio extra, que é o de obter as 3 estrelas, que só conseguimos se construírmos as 3 caixas num determinado número de movimentos. Portanto, é possível ir de 3 movimentos a 200 movimentos, e à medida que vamos ultrapassando um determinado número de movimentos começamos a perder estrelas, ficando sem nenhuma se exagerarmos, o que quer dizer que não estamos a pensar com muita atenção no problema.

Ninguém gosta de um quebra cabeças fácil, e este não será com toda a certeza. É um belíssimo exercício mental, e o jogo é bem simpático, especialmente com as 30 animações que vamos desbloqueando que dão alguma vida aos nossos coelhinhos medrosos. A música pode ser desactivada nas definições, e ainda bem porque pode-se tornar um pouquinho chata ao fim de alguns jogos. O jogo não tem publicidade nem quaisquer compras in-app, é só instalar e começar a resolver os puzzles.


Enframe na App Store

Tamanho: 80.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário