quarta-feira, 31 de julho de 2019

Textual description of firstImageUrl

DOX: A Puzzle Game

Um quebra cabeças bem interessante que temos hoje grátis na App Store é este DOX: A Puzzle Game da Canopy Limited, onde temos uma série de objectos no ecrã, cada um com o seu comportamento distinto, os quais têm de ser eliminados do ecrã.


O jogo arranca num modo de campanha ou história, onde nos vão sendo apresentados cada um dos objectos que podemos manipular de diferentes maneiras. Se for um círculo preenchido a preto apenas temos de tocar nele para que desapareça, se for um branco temos primeiro de arrastar um preto para cima dele de maneira a que fique ele também preenchido a preto, e aí depois tocar nele para desaparecer, e por aí fora.

A mecânica do jogo é muito interessante, pois há muitos objectos com o seu próprio comportamento, o qual vamos aprendendo lentamento no modo de história, nível atrás de nível. É preciso eliminar todos os círculos do ecrã dentro de um número limitado de movimentos que aparece assinalado na parte inferior do ecrã.


E para complicar, também temos de esgotar todos os movimentos possíveis, ou seja, levar o contador a zero. Os círculos e os seus comportamentos diferentes acabam por ter que interagir uns com os outros para que possam ser eliminados com sucesso. Por exemplo o círculo com a seta funciona como um projéctil saíndo disparado em direcção ao círculo que esteja no seu caminho, eliminando os dois do ecrã. Mas se não houver nenhum círculo na sua direcção não podemos usar a seta, e como tal teremos de voltar ao início do puzzle porque já falhamos em algum lado.

Aprendam ao longo dos vários níveis o movimento de todos os círculos, e depois avancem para o modo de jogo infinito, onde podemos jogar livremente este quebra cabeças, para todo o tempo da eternidade. Abram o jogo todos os dias, resolvam um puzzle novo, e passará a ser aquela ida ao ginásio que o vosso cérebro tanto precisa para se manter jovem e activo.


DOX: A Puzzle Game na App Store

Tamanho: 283.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário