sexta-feira, 5 de julho de 2019

Textual description of firstImageUrl

Miximum

A Apple Music e a sua app oficial não são o melhor lugar para gerir e criar playlists de música inteligentes. É certo que há recomendações bem interessantes que a Apple Music nos faz, mas a verdade é que não há maneira de criarmos uma playlist ao nosso gosto de uma maneira prática e fácil. É aqui que entra esta Miximum de Mike Clay, uma app gratuita que nos permite criar uma playlist de música completamente personalizada ao nosso gosto, e que considero obrigatória para qualquer aficcionado de música em geral.


Ora bem, o que esta app nos permite fazer é absolutamente extraordinário, e só mesmo quando começamos a explorar todas as opções que esta app nos disponibiliza é que percebemos o quão potente ela é. Por exemplo, imaginem que querem misturar as músicas de 3 playlists diferentes que têm na app de música do iPhone, mas querem que tenha apenas a duração de 2 horas, e que não tenha músicas de artistas repetidos, e que sejam músicas com a velocidade de pelo menos 140 BPM.

É isto que esta app permite fazer, com apenas alguns toques criamos um mix fantástico adaptado aos nossos gostos e necessidades do momento em questão, e está criada uma nova playlist em poucos segundos. O processo é simples, seleccionamos de onde queremos seleccionar as músicas, que pode ser toda a nossa música, ou apenas de uma ou mais playlists que já tenhamos guardadas na Apple Music.

Até aqui isto já seria suficiente, pois misturaria todas as músicas que seleccionamos numa só playlist. Mas há um segundo passo que podemos explorar, onde se podem criar regras como a duração das músicas, artistas a incluir obrigatóriamente, artistas a evitar, se são músicas que já ouvimos mais que uma ou duas vezes, os géneros de música que queremos incluir, a batida da música, etc, etc, tudo o que quisermos para passar de uma selecção musical de 1000 músicas para apenas 150, escolhidas a dedo por nós (ou neste caso pela Miximum).

O que temos de fazer a seguir é exportar esta mistura como uma playlist para a app da Apple Music, com um nome e uma imagem que carregamos do rôlo de câmara, e já está, ficamos com uma playlist novinha em folha em apenas alguns segundos, que não tínhamos como criar se não perdessemos horas a procurar todas as músicas que queremos à mão.

A app também conta com um leitor de música interno, que confesso, não é de todo o mais prático, mas que nos permite ouvir as músicas directamente a partir da Miximum. O que eu recomendo é que exportem a playlist para a Apple Music e ouçam lá a música. No entanto se apreciarem a parte dinâmica de ter uma mistura que se vai actualizando automáticamente à medida que vão adicionando novas músicas à vossa biblioteca na Apple Music, então ouçam directamente na app e que controlem a música através dos controlos de música nativos do iPhone. Seja como for, esta app é obrigatória de ter no iPhone de qualquer audiófilo que se preze.


Miximum na App Store

Tamanho: 6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário