quarta-feira, 10 de julho de 2019

Textual description of firstImageUrl

Dr. Mario World

Depois de Super Mario Run e Animal Crossing: Pocket Camp a Nintendo traz agora outro dos seus jogos para iOS, Dr. Mario World, que para mim é o mais divertido dos 3, com a sua mecânica match-3 estilo Tetris, mas bem diferente daquilo a que estamos habituados nos jogos do mesmo género que andam pela App Store.


Este é um jogo Nintendo sem dúvida nenhuma, com os gráficos impecáveis a que a Nintendo já nos habituou, até aos efeitos sonoros e música que nos transportam a 100% para o universo do Super Mario que tão bem conhecemos.

Em Dr. Mario World temos de livrar o mundo de vírus, e aqui não há bons nem maus, pois vamos mesmo ter de aliar forças com o Bowser (por exemplo) e outros personagens do universo Super Mario para conseguirmos juntos libertar o mundo deste grande mal.

O jogo é uma mistura de Tetris com o clássico Match-3, mas tudo acontece de baixo para cima, e temos liberdade de mover as peças com o dedo para os locais que queremos, inclusive rodá-las, e até movê-las depois de fazerem combinações, caso ainda sobre pedaços adicionais destas peças.

As peças são comprimidos coloridos, que temos de combinar com os vírus da mesma cor e outros objectos de maneira a fazê-los rebentar e assim desaparecerem do ecrã. Temos sempre um determinado número de vírus para destruir, e apenas um número limitado de comprimidos para conseguir chegar lá.


Há ajudas que podemos adquirir para nos auxiliar nesta aventura, e há certos personagens como as famosas tartarugas que ao serem combinadas com os comprimidos rebentam com uma linha inteira. Há bombas que explodem com tudo à sua volta, e há também poderes especiais dos nossos Dr. Mário ou Dr. Bowser ou Dr. Peach, que ajudam a eliminar linhas ou colunas.

O jogo tem uma campanha gigante para se jogar, assim como um modo de desafios, e é possível jogar online contra outros jogadores, o que é extremamente divertido, pois podemos atrapalhar o jogo do inimigo lançando vírus e outros blocos para o seu ecrã se formos mais rápidos a fazer combinações e a eliminar vírus do nosso ecrã.

Podem encontrar o jogo grátis na App Store, mas já sabem como é que a Nintendo funciona, há um sistema de energia, que podemos adquirir com créditos no interior do jogo, ou dinheiro real. Ou então, simplesmente esperar que a energia se restabeleça para poderem voltar a jogar. No geral o jogo está muito bem conseguido, e só é pena mesmo não ser um jogo Premium sem estas tretas das energias e das compras in-app.


Dr. Mario World na App Store

Tamanho: 194.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário