quarta-feira, 17 de julho de 2019

Textual description of firstImageUrl

Paintiles

Os verdadeiros fãs de puzzles vão gostar bastante deste Paintiles de Andrey Spencer, um jogo que podemos encontrar hoje grátis na App Store, sem qualquer publicidade, e que nos põe a pintar azulejos de maneira a nos livrarmos de todos eles.


O conceito é bem simples, mas passados os primeiros 2 ou 3 puzzles é muito fácil começar a ser induzido em erro. A ideia é eliminar todos os azulejos coloridos do ecrã, bastando para isso pintar azulejos de maneira a fazer grupos da mesma cor para que sejam eliminados. Um grupo com 2 azulejos da mesma cor já é um grupo, e desaparece se o criarmos.

Mas temos de ter muito cuidado para não deixar azulejos orfãos no ecrã, pois um único azulejo no ecrã não tem nenhum azulejo ao seu lado para que seja pintado para formar um novo grupo. Da mesma forma, deixar espaços entre os azulejos também não é positivo, e acabar com 2 ou mais azulejos da mesma cor também nos deixa sem soluções possíveis, pois temos de ter sempre um azulejo de cor diferente para que possa ser pintado para formar um grupo de outra cor.


É como digo, o conceito é simples, mas este é um daqueles puzzles que nos dá mesmo a volta à cabeça, e nos obriga a pensar genuínamente nos nossos movimentos. Para complicar, lá mais para a frente começam a aparecer certos elementos extra como por exemplo plataformas que se desfazem se os azulejos que se encontram directamente por cima forem destruídos (fazendo cair em baixo os azulejos que estavam por cima desses).

Bombas no ecrã também nos obrigam a pensar em soluções mais criativas, pois ao serem activadas rebentam com os azulejos que estejam directamente em contacto com o azulejo que contenha a bomba. Isto tudo aumenta bastante a dificuldade dos mais de 60 puzzles criados à mão, o que é um óptimo exercício para o cérebro.

Mas não temam, pois para além do modo de níveis onde estamos limitados pelo número de movimentos que podemos fazer (ou pintadelas), há também um modo Zen sem limites, onde podemos jogar livremente puzzle atrás de puzzle, sem pensar no número de movimentos que podemos dar. Boa sorte!


Paintiles na App Store

Tamanho: 12.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário