segunda-feira, 15 de julho de 2019

Textual description of firstImageUrl

Woodways

Um Búfalo, uma raposa e um pato, encontraram-se num bar e resolvem ir passear pelo mundo fora. E não vão a lado nenhum sem nós, por isso preparem-se para resolver uma série de puzzles neste Woodways de Stav Goldstein, um jogo gratuito que podemos encontar hoje grátis em promoção na App Store.


Primeiro somos apresentados à raposa, a qual temos de mover no ecrã até chegar ao portal de saída para o próximo desafio. De seguida aparece o pato, e logo depois o búfalo. Cada vez que fazemos um gesto no ecrã para mover um animal, movem-se todos ao mesmo tempo, complicando imenso a nossa vida, pois não podemos permitr que os animais caiam em qualquer armadilha, como é o caso de caírem na água ou em qualquer outro buraco que se encontre espalhado pelo ecrã.

Para conseguir mover os 3 animais para os 3 portais ao mesmo tempo, vamos ter de contar com os vários obstáculos e paredes que existem em cada nível. Usar uma pedra para evitar que um animal se mova, aproveitando para mover os outros, para assim os colocar na posição perfeita, é algo que vamos estar constantemente a fazer.

Como temos de ter muito cuidado para não deixar cair nenhum animal na água, o movimento de UNDO (voltar atrás) vai ser o nosso melhor amigo, e apenas temos de tocar duas vezes seguidas no ecrã para dar um passo atrás.


O grande desafio vem do facto de que os 3 animais têm características diferentes, por exemplo o pato pode andar sobre a água e não dá cabo do chão. A raposa pode andar sobre o chão danificado, mas mal atravesse uma placa rachada, esta desfaz-se aparecendo um novo buraco no chão. O búfalo é pesadíssimo, portanto não pode andar sobre a água nem sobre placas rachadas, que desabam debaixo das suas patas mal este as pise.

As próprias mecânicas dos níveis começam a evoluir, sendo introduzidas para além das placas rachadas, placas de gelo que fazem com que os animais deslizem sem parar de uma ponta à outra, placas que os teletransportam de um lugar para o outro, etc.

O jogo tem um grafismo muito simpático, e é certamente bem desafiante, mantendo-nos agarrados ao jogo por muitas muitas horas, com os seus mais de 50 puzzles que temos para resolver. Vejam aqui em cima um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e não percam, que é deste tipo de ginástica que o nosso cérebro precisa todos os dias.


Woodways na App Store

Tamanho: 201.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário