sábado, 17 de outubro de 2009

Textual description of firstImageUrl

Layar Reality Browser

E cá está, finalmente chegou ao iPhone 3GS o tão aguardado browser da vida real, Layar Reality Browser da Layar B.V., que nos permite pesquisar tudo o que quisermos à nossa volta, olhando no mapa ou usando a câmara do iPhone para ver os resultados directamente sobre a imagem real.

O Layar faz uso de várias layers para encontrar sítios e coisas para todos os gostos. Vou deixar aqui vários exemplos para perceberem o poder deste browser sobre imagem real.

Temos o layer da Wikipedia por exemplo, que nos permite obter várias informações sobre cidades, monumentos, etc... O Layar detecta a nossa posição através do gps e conforme a distância em redor que tivermos configurado, vai encontrar os pontos de interesse mais próximos. Com a ajuda da bússola do iPhone 3GS podemos rodar sobre nós próprios e visualizar em tempo real qual a direcção desses pontos (em baixo num pequeno triângulo pode-se ver qual a distância a que se encontra determinado ponto).


No layer da Casa Sapo podemos encontrar casas, terrenos, apartamentos, etc...


Para além da visualização em imagem real, podemos também visualizar os pontos de interesse encontrados sobre o mapa.


Ou ainda em modo de lista. Ao clicarmos num apartamento abre-se a página respectiva da Casa Sapo com todas as informações sobre o mesmo.


Com o layer do MrMovie podemos ver quais os cinemas mais próximos e os filmes que estão para começar na próxima hora (ou horas, pode ser definido por nós).


Temos também layers para ver os twitts de gente próxima da nossa localização, como o Tweeps Around ou o Tweetmondo.


Para quem liga mais às imagens podemos ver as fotos geolocalizadas no flickr com o flickAR Photos.


Ou então, para fotos seleccionadas pelo google para o google earth e google maps, temos o layer do Panoramio, que é muito bom!



E claro, como não podia deixar de ser, temos também disponível todo o poder da pesquisa do google na palma da mão com o Layar Local Search, que usa o google para as suas pesquisas. Aqui por exemplo escrevi a palavra chave "Restaurante" e cá estão os resultados:


Para todos os layers podemos clicar na setinha que aparece do lado direito de um ponto de interesse seleccionado, e abre-se um menu com opções (diferentes para cada layer) em que podemos neste caso fazer uma chamada para o restaurante, ver mais informações sobre ele ou abrir a sua localização na app de mapas do iPhone para obter direcções até lá.


Podemos pesquisar os layers pelo nome, ou optar por ver quais são os mais populares ou os aconselhados pela Layar B.V., e depois basta adicioná-los aos nossos favoritos para estarem sempre à mão para as nossas pesquisas.


Esta app faz todo o sentido num iPhone 3GS, é grátis, e a meu ver obrigatória! :)

Layar na App Store

1 comentário :