terça-feira, 6 de outubro de 2009

Textual description of firstImageUrl

PCalc Lite Calculator

Com a censura que tem vindo a assombrar a aprovação de algumas apps na App Store, existem algumas companhias como esta TLA Systems que estão a encarar estas situações com algum humor, como se pode ver no mais recente update da sua calculadora científica PCalc.

Todos se lembram concerteza de escrever alguns números bem pensados numa calculadora e depois ao virarmos a calculadora de pernas para o ar poder ler-se algumas palavras (como BEBE, ou 3838). Havia umas bem mais malandras, mas falha-me a memória de momento. ;)

O que acontece então nesta calculadora quando escrevemos o número 5318008?


Quando rodamos a calculadora para tentar ver o que está lá escrito é esta imagem que nos aparece:


Não conseguimos ler a palavra "BOOBIES" como se pode ver nesta imagem que eu rodei manualmente num programa de edição de imagem:


Muito bem dispostos estes senhores, e conseguem com isto alguma publicidade extra para esta calculadora já de si excelente, dirigida para estudantes, cientistas e engenheiros (assim o afirmam na sua página), que tem até incluídas na app várias e úteis conversões.


Esta é uma calculadora que convém apanhar enquanto é gratuita, pois tem muita qualidade. A versão paga tem muitas mais funcionalidades, como podem ver no site da TLA Systems.

PCalc Lite Calculator na App Store

5 comentários :

  1. ahah muito nice!!
    Quero :P

    Falha-te a memória :P ta bem ta...

    ResponderEliminar
  2. Hahahahahaha Essa do censurado não lembra a ninguém! lol Censurem o dicionário já agora.

    ResponderEliminar
  3. Se eles fossem a censurar tudo o que se pode escrever numa calculadora... (e então se considerarmos o modo hexadecimal... oh oh)

    ResponderEliminar
  4. Ana, a brincar a brincar a App Store já censurou um dicionário sim! :/

    Tralhas, a minha memória para essas coisas não é lá muito boa :P LOL

    ResponderEliminar