domingo, 15 de novembro de 2009

Textual description of firstImageUrl

myLite Flashlight

Há uma app que faz falta em qualquer iPhone, e é uma que eu faço sempre questão de instalar primeiro que outra qualquer. Uma lanterna, que é uma app que pode ser encontrada em várias versões gratuitas na App Store, e esta myLite Flashlight da DoApp não é excepção.

Tenho-a sempre à mão no primeiro ecrã do iPhone e dá bem jeito ter este rectângulo branco disponível para iluminar qualquer coisa em várias situações do dia-a-dia.

É este o aspecto da app quando se abre. Serve logo o seu propósito, e é a sua principal e útil função.

No entanto, se quisermos, tocamos no ecrã e aparece-nos um pequeno menu com algumas opções, em que podemos mudar a cor do ecrã, a intensidade de luz e os efeitos (S.O.S. flash, strob, carro da polícia, carro dos bombeiros, flare de aviso, etc...).


Um dos efeitos presentes nesta app é o "Rock Concert", que já tinha sido retirado num update, mas a pedido de vários utilizadores voltou a fazer parte da app, um isqueiro com uma chama animada que tem de facto alguma piada, nem que seja para mostrar aos amigos.


Outra das funções que me convenceu a escolher esta app em relação a tantas outras que existem na App Store, foi o efeito "Color in Motion", que faz uso do acelerómetro do iPhone para ir mudando de cor automaticamente com o movimento.

Para dar um exemplo do que se pode fazer com esta app peguei  na máquina fotográfica e tirei umas fotos com longa exposição para obter este efeito de lightpainting, com o iPhone a servir de "pincel" a pintar no escuro.


Por isso, uma app gratuita como esta vale sempre pela sua utilidade e também para fazer algumas brincadeiras engraçadas. :)

myLite Flashlight na App Store

Sem comentários :

Enviar um comentário