terça-feira, 4 de maio de 2010

Textual description of firstImageUrl

Camera Accent

Para o pessoal da iPhoneografia venho-vos falar de uma app que nos permite brincar com as cores em tempo real. Trata-se da Camera Accent do Húngaro Peter Botka, e podem adquiri-la de forma gratuita na AppStore durante o dia de hoje.

Nesta app temos disponíveis 3 efeitos diferentes para darmos ênfase às cores nas fotos que tirarmos no iPhone, e são eles o Color Accent, Color Swap e o conhecido Duotone.


No efeito Color Accent escolhemos na imagem do lado esquerdo, apontando com a pequena mira amarela, a cor que queremos preservar e tocamos no botão "Sample Color" para seleccionar. Na imagem do lado direito podemos ver em tempo real o resultado das várias selecções de cor que formos fazendo, em que temos a cor escolhida bem visível na imagem e as restantes cores sem saturação.


No efeito Color Swap o princípio é o mesmo, só que aqui pretendemos trocar uma determinada cor. Neste caso aqui em baixo escolheu-se como origem a cor das flores e como destino um amarelo, e o resultado pode ser visto em tempo real na imagem do lado direito.


O Duotone é um efeito mais simples e mais comum em vários programas de imagem para o iPhone, em que é aplicada uma qualquer tonalidade daquelas que vêm como predefinidas, ou então escolhemos uma apontando a câmara para a cor do objecto do qual pretendemos "roubar" a cor.


Podemos ainda fazer Zoom in para enquadrarmos melhor a imagem que pretendemos registar, e se tivermos uma situação com muitas cores temos à mão um pequeno slider para controlar a tolerância da gama de cores que estamos dispostos a aceitar.

Apesar de ser uma app que nos mostra os efeitos em realtime, ao tocarmos no botão para tirar a foto, temos que aguardar alguns segundos para ser aplicado o efeito à imagem (na resolução máxima) e posterior gravação para a camera roll.

Com a funcionalidade das pastas que vêm a caminho no novo iPhone OS 4, esta é uma app que fica muito bem na secção de apps de fotografia. Go get it! :)

Camera Accent na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário