terça-feira, 25 de maio de 2010

Textual description of firstImageUrl

iCut

Já vos havia falado aqui do Strimko e do LetsTans, uns belíssimos jogos de puzzle e matemática da Grabarchuk Puzzles. Pois eles estão aí com um novo jogo que vocês podem adquirir hoje de forma gratuita na AppStore. Trata-se do iCut, um puzzle em que nos é apresentada uma peça que temos de cortar em partes iguais pintando com as diferentes cores disponíveis para as diferenciar.


O jogo conta com 432 puzzles feitos à mão, como a Grabarchuk family já nos habituou, e da mesma maneira que nos outros jogos anteriores, temos de adquirir mais níveis se quisermos continuar a jogar (288 puzzles têm de ser comprados). Temos 3 modos disponíveis, Basic, Shift e Domino, sendo os dois últimos mais complexos.


Os primeiros níveis são muito simples, podendo ser jogado por pessoas de todas as idades, mas à medida que as formas vão ficando cada vez mais indecifráveis e vão aumentando o número de cores e o número de partes em que temos de dividir as peças o nível de dificuldade vai também aumentando.

Podemos a qualquer altura usar as ajudas (que são limitadas) ou passar à frente um determinado nível. Para pintar basta seleccionar a cor pretendida e passar o dedo por cima das peças.

Se gostam de andar à procura de formas, procurando-as espelhadas ou rodadas numa única peça grande, e têm pessoas mais novas que usem o iPhone ou iPod Touch então recomendo que experimentem este pequeno quebra-cabeças.


iCut na AppStore (Brasil)

iCut na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário