quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Textual description of firstImageUrl

Cavesweeper

Dentro do género de jogos Dungeon Crawler, onde andamos a explorar uma masmorra carregada de perigos e tesouros, nunca tinha visto uma mistura de estilos como neste Cavesweeper da Quikding, um jogo que temos neste momento grátis na App Store.




Lembram-se do clássico Minesweeper que já acompanha os computadores com Windows há dezenas de anos? Pois aqui os combates na masmorra acontecem de forma idêntica, como se estivessemos à procura de minas num campo minado do Minesweeper.

A ideia de qualquer dungeon crawler é mesmo explorar a masmorra, encontrar tesouros, e lidar com os monstros que encontramos pela frente. Para além de não morrer, também podemos encontrar vários items que nos tornam mais fortes, escudos, armas mais potentes, feitiços e magias, poções, etc, etc, que podem também ser trocadas por ouro, se dermos de caras com um mercador.

Sempre gostei do jogo Minsweeper, e aqui nesta masmorra, confesso que os combates são bem interessantes. No início apenas temos duas poções de cor diferente, que nos permitem desbloquear blocos dessa mesma cor (se nos enganarmos, conta como um ataque certeiro do inimigo), mas à medida que os monstros vão aumentando de nível, também o número de poções a usar, tornando os combates cada vez mais difíceis.

O jogo está neste momento em promoção na App Store, por isso aproveitem para o experimentar já hoje. Não se esqueçam que a permadeath está presente neste jogo, e por isso, se morrermos, temos de começar o jogo do início, sem nada do que conseguimos apanhar até aí.


Cavesweeper na App Store (Brasil)

Cavesweeper na App Store (Portugal)

Tamanho: 18.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário