quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Textual description of firstImageUrl

Leo's Fortune

Um jogo premiado pelo seu design na conhecida WWDC 2014 da Apple, Leo's Fortune da 1337 & Senri, é um belíssimo e divertido jogo de plataformas, com uns gráficos dos mais bonitos que já vi num jogo para iOS, e com uma série de puzzles que elevam este jogo para um nível nunca antes visto.


Este é um jogo que tem de ser visto em movimento para se perceber do que estamos a falar, porque apesar de termos aqui imagens extremamente bonitas, como aquela que podemos ver aqui em cima, é preciso perceber que não é só o cenário que é uma delícia para os olhos com os seus gráficos bem detalhados e animações de fogo e água soberbos, mas também o nosso herói é um espectáculo de ver em acção, com os seus movimentos e truques espectaculares.


Como se pode ver pelo nome este jogo tem tudo a ver com a fortuna do Leo. Sim, nós somos o Leopold, esta bola de pêlo fofinha que podemos ver aqui nas imagens, e vamos embarcar numa grande aventura à procura do ladrão que nos roubou todo o ouro que tínhamos escondido.

Leo desconfia de 5 elementos da sua família, que não são nada de confiança, e extremamente gananciosos. E por isso vamos ver Leo a atravessar 5 cenários bem diferentes uns dos outros, um para cada um dos seus primos, tios, etc.


Como seria de esperar o caminho é bem perigoso, e vamos encontrar todo o tipo de armadilhas, muitas delas com picos, que não são muito saudáveis para uma bola de pêlo como nós. Se conseguirmos evitar estas armadilhas e não cair em precipícios, só temos que chegar ao final de cada nível (de preferência sem morrer nenhuma vez), e apanhar todas as migalhas que foram deixadas no caminho para nós seguirmos, ou seja, as moedas de ouro que foram caíndo do tesouro roubado, para que se consiga assim obter mais estrelas (necessárias para desbloquear alguns níveis de bónus).

Os controlos e a jogabilidade merecem uma menção especial, como sendo bem originais, e proporcionando uma jogabilidade tremenda. O nosso herói Leo apenas se move para os lados quando deslizamos o dedo esquerdo sobre o ecrã, e do lado direito ao deslizarmos o dedo para cima fazemos com que Leo inche duplicando de tamanho, permitindo-o saltar e até voar (ou cair lentamente), e se deslizarmos o dedo direito para baixo, faz com que Leo caía com grande velocidade.


Ao encontrarmos alguns obstáculos pelo caminho, que não nos permitem avançar, ouvimos Leo dizer a palavra "Puzzle", e já sabemos que há uma espécie de quebra cabeças para resolver. Todos os puzzles são bem engenhosos, e têm sempre de ser resolvidos com Leo a empurrar alavancas, empurrar caixotes, activar todo o tipo de mecanismos com o seu movimento ou o peso do seu corpo (por vezes usando até água, e pequenas esferas), para que consiga assim desbloquear o caminho que tem à sua frente.

Cada cenário é uma delícia de observar, com os seus puzzles divertidos, com estruturas e edifícios cuidadosamente detalhados, armadilhas espectaculares, e uma banda sonora perfeitamente adequada ao cenário que estamos a atravessar no momento. Cada aventura tem o seu próprio tema, e percebemos isso perfeitamente quando vamos visitar o nosso primo marinheiro, onde andamos debaixo de água, atravessamos um autêntico barco pirata, e onde podemos ouvir uma banda sonora que depressa nos faz lembrar o filme do Pirata das Caraíbas com o Johnny Depp.

Leo's Fortune é um jogo lindíssimo, com os voice overs de grande qualidade do Leo a falar connosco, os seus gráficos soberbos, e uma jogabilidade incrível e altamente satisfatória. É um jogo universal, compatível com iPhone e iPad, e digo-vos que quando o começarem a jogar não o vão querer largar até terem descoberto quem vos roubou o ouro, e claro, resolver todos os puzzles que surgem nesta grande e belíssima aventura.

Deliciem-se com o vídeo aqui em baixo, que nos mostra algumas cenas do jogo em acção. Uma pequena nota digna de registo, se por acaso gostaram do jogo BADLAND, então vão adorar este Leo's Fortune.


Leo's Fortune na App Store (Brasil)

Leo's Fortune na App Store (Portugal)

Tamanho: 97.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário