sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

One More Brick

E depois há aqueles momentos em que temos de misturar dois géneros que nada pareciam ter em comum, e nasce um novo jogo que se pode tornar viciante num instante. Estou a falar de One More Brick da Rifter Games Ltd, um jogo gratuito que mistura o género brick breaker de um Arkanoid, com o bubble shooter de um Puzzle Bobble.



E este mix é muito bem conseguido, como poderão perceber pelo vídeo aqui em baixo. Mas melhor ainda é mesmo jogá-lo para se entender como funciona tão bem esta junção de ideias. Temos uma bola (no início), e a ideia é destruir os tijolos, como no Arkanoid. Mas para lançar a bola, temos que fazer pontaria para que esta siga a trajectória que queremos (como num bubble shooter).

Este é um jogo que necessita apenas um dedo para jogar. Colocamos o dedo no ecrã para activar uma pequena mira, que nos indica a trajectória que a bola seguirá ao ser lançada. A ideia é fazer com que a bola se mantenha acima da parede de tijolos sempre que possível, para que se destrua o máximo que conseguirmos.

Cada tijolo tem um número a indicar o número de vezes que tem de se lhe bater com uma bola, para que este desapareça de vez do ecrã. Como num bubble shooter, cada vez que é lançada uma bola e esta regressa à parte inferior do ecrã, os tijolos descem um nível. Se estes atingem o chão, perdemos o jogo.

Há que fazer os possíveis para destruir os tijolos mais próximos do nosso personagem (um simpático robô), mas por vezes podemos deixar a sorte funcionar, disparando a bola bem lá para cima, e ter a esperança que esta venha a bater nos tijolos inferiores quando vier a descer.

E as probabilidades disto acontecer são grandes, pois vão aparecendo no ecrã algumas ajudas, como peças fixas que funcionam como nas máquinas de flippers, desviando a direcção da bola, lasers que ao serem activados disparam em várias direcções, e aquele pormenor fantástico em que cada nível que subimos, é acrescentada mais uma bola para lançar.

Se estivermos no nível 20, por exemplo, serão lançadas 20 bolas, o que parece uma grande maluqueira, mas há que ter em atenção que os tijolos também aumentam o seu número de batidelas em conformidade. De resto só temos de ter cuidado com os tijolos que se aproximem do chão, e com as caveiras que absorvem as bolas que atiramos.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção do nível 10 ao nível 100, e não deixem de instalar e experimentar este inovador jogo, que pelo preço de grátis, não podemos pedir muito mais aos seus criadores.


One More Brick na App Store

Tamanho: 60.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário