quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Playdead's INSIDE

Que dias incríveis vivemos actualmente na App Store. A quantidade de jogos de grande qualidade que nos chegam directamente das melhores consolas é sufocante. Primeiro com The Witness, depois com GRID Autosport, e agora com o espectacular Playdead's INSIDE da Playdead, um belíssimo jogo dos criadores do também fantástico e intrigante Limbo.


Como no assustador Limbo, o seu primeiro jogo do género a aparecer na App Store, controlamos um rapazinho, na sua aventura através de um mundo desconhecido e carregado de perigos, onde não sabemos o que temos de fazer, quem somos, o que estamos ali a fazer, e apenas temos aquele instinto básico e primário de tentar não morrer.

Como jogo side scrolling que é, temos de avançar para o lado direito para ir descobrindo o mundo, passo a passo, perigo a perigo. Num instante percebemos que temos de deslizar com o dedo para cima para saltar por cima de obstáculos, e que mantendo o dedo no ecrã nos permite arrastar caixotes e outras coisas, para podermos chegar a locais mais altos.


Mas de saltar por cima de obstáculos e empurrar um pequeno caixote, depressa percebemos que há perigos à espreita, como homens que mal nos vêem se apressam a tirar-nos a vida, a cães que nos despedaçam o corpo se não formos rápidos a chegar a um local seguro. Sim, este jogo não perdoa neste aspecto, é completamente brutal, e recomendo vivamente o uso de headphones, que aumenta a experiência do jogo umas 100 vezes.

Como se pode ver os gráficos são belíssimos, e como tal convém ter um iPhone 6S ou melhor, senão não vos é permitido jogar o jogo por questões de compatibilidade. Os controlos são soberbos e muito simples, e apesar de permitir o uso de um controlador MFi, não é de todo necessário.


Um jogo de terror como o Limbo, onde passaremos por momentos bem assustadores com o míudo, e com muitos puzzles e quebra cabeças para resolver. Alguns momentos são brilhantes e de um engenho incrível, mostrando a criatividade espectacular da equipa da Playdead. Este é um jogo que aguardava há muito que chegasse ao iPhone e iPad, e posso-vos dizer que é uma beleza de jogar no ecrã completo de um iPhone X.

Da mesma maneira que fizeram para as consolas como a Playstation, INSIDE permite-nos jogar o primeiro capítulo do jogo completamente grátis, o que se traduz nuns bons 10 minutos a experimentar este mundo negro, belíssimo, e aterrorizante, o que é algo que recomendo a toda a gente. Para adquirirem todos os restantes capítulos basta adquiri-los através de uma compra in-app de cerca de 9€. Isto é metade do preço a que o jogo está nas consolas e PC, o que é de louvar, e um incentivo extra para o comprar sem olhar para trás.


Playdead's INSIDE na App Store

Tamanho: 1.27 GB




Playdead's Inside - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário