terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

JumpBall -Salta,Gira,Conquista

Da série de jogos ".io" dos quais já falei aqui do divertidíssimo  Paper.io, temos agora novo vício e ainda maior desafio com este JumpBall -Salta,Gira,Conquista da Avid.ly, ou JumpBall.io (nome pelo qual é mais conhecido internacionalmente), um jogo de competição online ou local contra amigos para ver quem é que consegue comer mais pedras preciosas e derrotar os oponentes.


Neste JumpBall.io, o nosso objectivo é comer o maior número de pedras preciosas que conseguirmos, o que vai fazer com que fiquemos maior que os outros jogadores. Aquele que for mais gordo, será o rei do tabuleiro, até que alguém o destrone, pois claro.

Algumas regras básicas, ao saltarmos fazemos com que as peças por baixo de nós e à nossa volta mudem para a nossa cor. Isto é especialmente útil pois só nos deslocamos de forma rápida se estivermos por cima da nossa cor. Se andarmos por cima de uma cor diferente da nossa, movemo-nos muito devagarinho, o que não tem muita piada.

Saltar no momento certo também pode ser um movimento estratégico pois se com o embate no chão estiver algum jogador ao nosso lado e levar com o nosso ressalto, este perderá as suas pedras preciosas, e nós estaremos ali para as recolher de imediato. É preciso ter cuidado que o outro jogador ao saltar pode fazer exactamente o mesmo connosco, ou pior até, mandar-nos para fora do tabuleiro, e teremos que recomeçar novamente como uma bolinha bem pequenina.


Mas aqui está a grande piada e desafio do jogo, o rei está sempre em cheque, pois ficará bem visível no ecrã, sendo um alvo a abater por todas as bolas pequenas que andarem à sua volta, o que não será muito difícil. Com o grande número de jogadores que estão no ecrã ao mesmo tempo, haverá sempre jogadores da mesma cor, que podem formar uma espécie de equipa para derrotar as outras cores no tabuleiro, pois bolas da mesma cor não conseguem fazer dano umas às outras.

O jogo conta com um modo offline para podermos praticar livremente em vários níveis de dificuldade contra a AI do iPhone, e para além do modo online temos também um modo de jogo contra amigos onde podemos criar uma sala e convidar pessoas para jogarem connosco no mesmo tabuleiro.

Temos ainda um modo de jogo em realidade aumentada para jogar contra amigos, onde é criado um tabuleiro à nossa frente, seja numa mesa ou em qualquer outra superfície plana com texturas (para iPhones e iPads com iOS 11 compatíveis com ARKit). Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e não percam este jogo gratuito que é com toda a certeza a nova sensação na  App Store.


JumpBall -Salta,Gira,Conquista na App Store

Tamanho: 300 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário