segunda-feira, 5 de março de 2018

Textual description of firstImageUrl

Puttball

Podiam julgar ser um jogo de golf pelo seu nome, mas Puttball de Miki Anthony, é um belíssimo quebra-cabeças que temos hoje grátis na App Store. Apesar do seu tema de golf e mecânica bem conhecida de outros jogos do género, depressa percebemos que há muito mais aqui do que aquilo que vemos à primeira vista.


O objectivo é levar a bola até ao buraco assinalado com a bandeira que aparece no início de cada puzzle. Para mover a bola basta deslizar com o dedo no ecrã, que esta seguirá a direcção indicada até atingir algum obstáculo. Convém que esta bata sempre contra uma parede ou outro objecto, porque deixá-la sair do ecrã faz com que percamos o jogo.

A ideia não é nova, mas está brilhantemente executada aqui neste Puttball, e ainda mais quando percebemos que em cada novo mundo é introduzida uma nova mecânica na maneira de fazer as coisas, o que é altamente refrescante e mantém os desafios bem afinados e entusiasmantes.


No segundo mundo, por exemplo, são introduzidos quadrados no chão que são altamente instáveis, e que desaparecem depois da bola passar por cima deles, não nos permitindo voltar a passar por cima deles, nem usá-los como ponto de paragem, pois a bola cairá no buraco e perdemos.

No terceiro mundo passamos a ter uma espécie de barris, os quais podemos tombar com um toque da bola, e depois arrastá-los através do cenário, criando novos caminhos e possibilidades, que à partida não estariam logo ali disponíveis a olho nú.


Com uma banda sonora bem interessante a acompanhar estes desafios, temos aqui um jogo para jogar por muitas horas e dias. Os desafios aumentam de dificuldade bem rápido, e teremos que pensar muito bem até descobrirmos como os resolver.

Quantos menos movimentos fizermos melhor, para conseguirmos ganhar as 3 estrelas em cada puzzle (um desafio extra para os fãs de quebra-cabeças, que não se satisfazem apenas com a solução, mas a solução perfeita). Seja como for, para cada nível, há a possibilidade de usar 3 dicas, que nos mostram a amarelo no cenário, locais por onde a bola deverá passar para chegarmos à solução final.

Por vezes teremos que repetir um nível para conseguir ir buscar uma pedra preciosa, essencial para desbloquear novos níveis e mundos. Já sabem que sou grande fã de jogos que nos obriguem a puxar pela cabeça, por isso, vamos lá exercitar esse cérebro, e agarrem este Puttball enquanto está gratuito na App Store.


Puttball na App Store

Tamanho: 100.7 MB



Puttball - Rating: 3,8

Sem comentários :

Enviar um comentário