segunda-feira, 9 de abril de 2018

Textual description of firstImageUrl

Colorblind - An Eye For An Eye

A Nitrome não pára, e ainda bem porque os seus jogos têm grande nível. Desta vez trazem-nos mais um belíssimo jogo de plataformas gratuito chamado Colorblind - An Eye For An Eye, com uma mecânica bem interessante de troca de cores que muda por completo o caminho a atravessar pelo nosso herói.


E o nosso herói não é nem mais nem menos que o olho direito, que por sua vez está apaixonado pelo olho esquerdo, que é raptado, deixando-nos num mundo sem cor. Este grave problema de visão não nos permite visualizar algumas partes do mundo, e se não as vemos é como se não existissem, e não conseguimos avançar.

Mas as partes do mundo que não conseguimos ver são de uma determinada cor, que pode ser activada se encontrarmos a palete e pincel com essa mesma cor. A partir daí passamos a poder caminhar nas plataformas que eram até aí fantasmas e quase invisíveis, mas também passamos a ver alguns inimigos que antes não nos faziam mal, e agora devemos evitar tocar neles se não queremos reiniciar o nível.


Esta mecânica de apanhar uma cor é muito interessante, mas temos de ter cuidado com as cascatas de água (ou mesmo a chuva das nuvens inimigas), que nos retiram a cor e passamos a ver tudo a "preto e branco" de novo. Estamos perante um clássico jogo de plataformas (até mesmo na dificuldade), e como tal há vários checkpoints que podem ser activados para não termos que reiniciar sempre do início do nível. Temos que visualizar um pequeno vídeo com publicidade para os activar, ou então adquirir o jogo e eliminar toda a publicidade com uma única compra in-app.

Se forem um jogador de plataformas old school, nem vão querer saber dos checkpoints para nada, mas para os perfeccionistas que querem apanhar todas as moedas espalhadas em cada nível, convém activar um checkpoint aqui e ali, porque não há paciência para repetir um nível mil e uma vezes para conseguir chegar aquele local quase impossível de atingir.



O jogo é belíssimo ao nível de design gráfico e também da sua banda sonora, como já nos tem vindo a habituar a Nitrome. A jogabilidade é excelente e não há grande coisa a apontar aos controlos. Funcionam muito bem, mas temos que nos habituar à posição do joystick do lado esquerdo para não falhar alguns movimentos críticos.

Não deixem de espreitar outros jogos da Nitrome que já mencionei aqui no blog no passado, pois são todos jogos gratuitos de grande qualidade, e que valem bem a pena o vosso tempo. Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo para abrir o apetite.


Colorblind - An Eye For An Eye na App Store

Tamanho: 602 MB




Colorblind - An Eye For An Eye - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário