quarta-feira, 18 de abril de 2018

Textual description of firstImageUrl

Retro Highway

Saudades de jogos de corridas retro estilo Out Run, ou dos verdadeiros jogos Arcade com motas como Super Hang-On ou Road Rash? Já temos disponíveis alguns jogos deste género como Final Freeway ou Horizon Chase, mas para ajudar a matar o bichinho temos agora grátis na App Store este Retro Highway de Nicolai Danielsen, um endless racer com um aspecto retro que vai deliciar os mais nostálgicos e também as novas gerações.


Como em qualquer jogo clássico Arcade, o que importa aqui é correr, e este Retro Highway é diversão garantida para quem gosta simplesmente de correr. Dois dedos no ecrã para controlar a mota para a esquerda e para a direita, e um único botão para activar o nitrogénio, e é isto (temos a possibilidade de optar por outros métodos de controlo, mas aquele que vem por defeito funciona muito bem).

Como é óbvio, convém não bater contra nada, evitar o trânsito, apanhar moedas no chão, e cumprir os vários objectivos que nos vão sendo pedidos. Para aumentar a potência do turbo há que obter mais nitrogénio, que se pode conseguir passando rasas aos carros e camiões (e também para ganhar moedas extra). Há camiões com rampas que nos permitem dar grandes saltos pelos ares, o que também nos dá alguns bónus.


As moedas podem ser usadas para adquirir novas motas mais potentes, melhorar alguns items como o íman, ou um escudo, e cumprindo um determinado número de objectivos permite-nos desbloquear novas pistas para correr. Temos pistas como o deserto, a cidade, a lua, etc, etc, cada uma com diferentes níveis de trânsito, moedas, e no geral dificuldades distintas.

A banda sonora chiptune é uma delícia, quando desbloqueamos a segunda pista, a música que acompanha essa corrida é mesmo Rock sempre a abrir, o que nos deixa ainda mais entusiasmados para acelerar por ali abaixo. Cada pista introduz novas dificuldades, como é o caso de cruzamentos com trânsito a passar na perpendicular, ou faixas com um único sentido, etc.

Pegar num jogo clássico como o Super Hang-On e transportá-lo para os jogos endless runner dos dias de hoje é grande ideia, e este Retro Highway é um gozo que só visto. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo para abrir o apetite, e aproveitem que o jogo é grátis (com alguns vídeos de publicidade a aparecer aqui e ali para quem não quiser eliminar isto com uma compra in-app).


Retro Highway na App Store

Tamanho: 77 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário