segunda-feira, 21 de maio de 2018

Textual description of firstImageUrl

Hyperscape

Um jogo onde usar headphones é obrigatório, Hyperscape da Neave Interactive, está disponível grátis na App Store e é daqueles jogos onde basta um dedo para o controlar, que vale muito pela qualidade gráfica e sonora.


Em Hyperspace o objectivo é chegar o mais longe possível, portanto ficam já avisados que o factor viciante é bem alto neste jogo. Cruzando sete cenários distintos, controlamos uma pequena esfera que desliza a alta velocidade por uma das paredes de uma espécie de túnel.

A única coisa que podemos fazer é tocar no ecrã para trocar da parede direita para a parede esquerda. Mais simples é impossível, mas como é óbvio o problema é que vão surgindo aleatóriamente das paredes uns espinhos que variam de tamanho, e há diamantes que queremos a toda a força coleccionar.

Quando chegamos a um determinado número de diamantes podemos desbloquear um novo cenário, com um tema visual completamente diferente, uma nova banda sonora sempre a abrir (a sério, uns headphones faz maravilhas por este jogo), e uns espinhos que ao mudar de cor tanto podem contrastar com o novo ambiente, ou camuflarem-se de tal forma que se torna cada vez mais difícil evitá-los.

A velocidade a que viajamos começa a ser cada vez maior, os espinhos também surgem mais rapidamente, e só nos vale um pequeno escudo que podemos apanhar no caminho, que nos permite atingir um único espinho antes de perdermos por completo.

De vez em quando surge um vídeo com publicidade, e também se quisermos tentar continuar o jogo a partir do local onde perdemos. O terceiro cenário transporta-nos para um mundo onde chove e troveja constantemente, sendo de facto o meu cenário favorito. O aparecimento dos espinhos ao mesmo tempo que o ecrã brilha com a trovoada é um desafio super interessante.

Tentem desbloquear todos os cenários, e tentem chegar o mais longe possível. O jogo vicia neste aspecto, e a banda sonora e aspecto visual incríveis ajudam bastante a deixar-nos agarrados ao jogo. É daqueles que podemos jogar num ou outro minuto livre do dia a dia, e vale bem a pena a pequena rotina, para aqueles que gostam de afinar os reflexos e tempo de reacção.


Hyperscape na App Store

Tamanho: 49.9 MB




Hyperscape - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário