quarta-feira, 30 de maio de 2018

Textual description of firstImageUrl

Hexologic

Os jogos de puzzles estão a atingir níveis de qualidade excelentes, tanto ao nível gráfico e sonoro como na sua jogabilidade. Ainda há pouco tempo tivemos um excelente exemplo disto, e agora temos mais um caso de sucesso com este Hexologic da MYTHICOWL SP Z O O, um jogo super relaxante com puzzles mais próximos da família do Sudoku.


Já têm aparecido alguns exemplos bem interessantes de alternativas ao Sudoku na App Store, como o Kuros Classic ou TENS!, e agora voltamos a desbravar novos caminhos com este Hexologic, que nos põe a resolver uma espécie de Sudoku num ambiente carregado de hexágonos.

O objectivo é preencher todos os hexágonos que temos no ecrã com pintinhas de 1 a 3. As regras são simples, uma linha de hexágonos contíguos tem um número no final, o que corresponde à soma de todas as pintinhas dessa mesma linha. Quando completarmos todas as somas com sucesso, damos por concluído o desafio e passamos ao próximo nível.

Como no Sudoku, temos linhas de hexágonos que se cruzam com outras linhas, o que nos obriga a pensar muito bem qual o número de pintas nesses hexágonos que intersectam duas ou mais somas em linha. Temos como indicador visual o verde que aparece à volta do hexágono que nos ajuda a perceber se já completamos uma soma, e o próprio resultado da soma que também fica a verde quando chegarmos ao número correcto.

O jogo leva-nos a atravessar 4 mundos diferentes, e cada um deles introduz uma nova mecânica. No início apenas temos de somar as pintinhas da forma mais simples possível, mas de seguida começamos a ter hexágonos que já trazem pintas e não podem ser alterados, e depois hexágonos interligados que ao alterar o número de pintas para um, altera para todos os outros da mesma cor, etc.

O que impressiona pela positiva neste belíssimo jogo é a sua banda sonora e apresentação gráfica. A música é interactiva e vai mudando conforme os desafios e mundo que estamos a explorar, tudo muito relaxante para uma experiência quase Zen. E as animações e aspecto gráfico do jogo e até do menu de selecção de níveis está qualquer coisa incrível.

Como o jogo se propõe como uma experiência relaxante, muitos dos puzzles iniciais são muito fáceis de resolver, o que não nos deixa própriamente encravados em nenhum dos desafios. Só mais lá para a frente, nos níveis finais de cada mundo é que começamos a ter uns puzzles mais complexos, e especialmente os últimos, que nos podem deixar uns bons minutos a coçar a cabeça para os conseguirmos resolver.

O jogo é muito bonito, e é uma experiência espectacular para quem quer resolver uns puzzles de forma bem relaxante. Podem ver aqui em baixo o vídeo oficial de apresentação do jogo, e podem encontrá-lo na App Store pelo preço de 1€.


Hexologic na App Store

Tamanho: 186.4 Mb




Hexologic - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário