quinta-feira, 24 de maio de 2018

Textual description of firstImageUrl

Faraway 3: Arctic Escape

Depois do deserto e a seguir da selva, avançamos para o árctico ainda na procura incessante pelo nosso pai em Faraway 3: Arctic Escape da Snapbreak Games, um bonito jogo estilo Room Escape que vai já na sua terceira aventura.


Não há dúvida que o primeiro Faraway: Puzzle Escape desbravou o terreno para os jogos que se seguiram, e até para os próximos que ainda virão, com os seus puzzles e estilo de jogo a fazer lembrar o famoso The Witness das consolas (e agora também presente em iOS), se bem que numa versão bem mais simples e curtinha deste grande jogo.

Esta terceira aventura volta a pôr-nos na busca pelo nosso pai, onde vamos encontrando as habituais notas que este foi deixando para trás, onde vai contando a aventura e peripécias que foi experimentando, ao mesmo tempo dando-nos algumas pistas do que vem mais lá para a frente.

Os quebra cabeças levam-nos a explorar 18 novos templos em cenários carregados de neve e gelo, com um ambiente 3D simples mas fantástico (onde até temos neve a cair), e a habitual banda sonora relaxante com uns efeitos sonoros bem adequados ao momento que estamos a viver em cada local.

Como é costume temos pistas e dispositivos para manipular, e uma série de quebra cabeças que temos de resolver para ultrapassar as várias passagens que se encontram fechadas e chegar finalmente ao portal no fim de cada cenário.

Foi introduzida no segundo jogo uma muito prática câmara fotográfica, que nos permite tirar fotos às pistas, para que sirvam de memória futura quando estivermos em frente ao dispositivo que temos de manipular para resolver o puzzle e onde queremos usar essa mesma pista.

O jogo é bastante intuitivo, e até simples demais nos primeiros templos, o que se torna adequado para várias idades e pessoas que nunca jogaram um jogo deste género. Como é óbvio alguns cenários mais lá para a frente têm puzzles bem mais complexos de serem resolvidos, mas nada que não seja ultrapassado com muita atenção e observação. O templo onde temos de andar com um vagão em linhas de comboio é brilhante por exemplo.

Entre cada templo ultrapassado aparece um pequeno vídeo com publicidade que pode ser ultrapassado em menos de 5 segundos. Seja como for, está disponível um sistema de dicas, que podem também ser activadas visualizando um vídeo com publicidade. Ao concluir os 9 templos disponíveis gratuitamente, e se acharem que o jogo vale a pena, é só investir numa compra in-app para desbloquear o resto do jogo, e podem continuar a investigar o que aconteceu ao pai da heroína, e visualizar templos com puzzles bem mais complexos e extensos que os primeiros 9.


Faraway 3: Arctic Escape na App Store

Tamanho: 296.6 MB




Faraway 3: Arctic Escape - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário