terça-feira, 6 de novembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Old School RuneScape

Lá pela altura do ano 2001 andava eu a jogar no browser do PC um jogo chamado RuneScape, e mal sabia eu que já existia um nome para este tipo de jogos, MMORPG. Passados 17 anos, um tempo infinito de experiência para os seus criadores, uma comunidade activa e incrível, e mais que uma versão do jogo, eis que chega finalmente ao iPhone e iPad um port exacto do clássico jogo original, neste Old School RuneScape da Jagex Games Studio, que podem encontrar grátis na App Store.


O jogo é um port do jogo original e portanto continua a ter uma data de menus que são sempre mais fáceis de tocar quanto maior for o ecrã usado (iPads ou iPhones com ecrãs grandes são os melhores). Se já são um jogador habitual, não há sequer que pensar, podemos finalmente continuar a jogar o nosso jogo onde quisermos, seja no telemóvel ou no computador, ou no tablet, é só escolher.

Para quem nunca jogou, é preparar para o aspecto old school dos gráficos, que apesar de já haver uma versão do jogo RuneScape com gráficos actualizados, uma grande parte dos jogadores continua a preferir a versão com os gráficos antigos, que é a versão que levamos aqui com este Old School RuneScape.


O jogo leva-nos pela mão, explicando-nos o que fazer nos primeiros minutos, andando de guia em guia, onde nos vão sendo ensinadas uma série de actividades, como por exemplo como nos movermos no mundo, o que fazer, como fazer fogo, como encontrar e cozinhar comida, como procurar minério para fabricar armas, e por aí fora.

Este foi o meu primeiro contacto com um mundo MMO, onde me aventurei sozinho ou acompanhado com jogadores espalhados por esse mundo fora, onde fiz amigos, e onde me perdia durante horas a tentar concluir a missão entregue por uma qualquer personagem estranha do jogo.

Seja porque já são fãs deste jogo enorme, ou mesmo porque têm curiosidade de experimentar um dos MMO's mais antigos de sempre, que continua com uma comunidade super activa e cujo input afecta o crescimento e actualizações ao jogo, Old School RuneScape tem de ser experimentado sem dúvida nenhuma, e já sabem, podem sempre continuar a jogá-lo noutra altura no browser do vosso computador, e depois no iPhone, e depois no iPad, e por aí fora.


Old School RuneScape na App Store

Tamanho: 115.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário