sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Slydris 2

Ainda no outro dia vos falei de um excelente jogo chamado Pivotol, e duas semanas depois eis que a Radiangames se sai com outro jogo brilhante dentro do mesmo género. Chama-se Slydris 2, e é uma espécie de Tetris mas com uma mecânica bem diferente e perfeitamente adaptada a estes tempos dos ecrãs tácteis. E em jeito de celebração temos também todo o catálogo de jogos da Radiangames também grátis na App Store, o que se pode dizer que é uma prenda de Natal adiantada porque temos aqui grandes jogos.


No Tetris controlamos uma única peça a cair, a qual podemos rodar e deixar cair no lugar que escolhermos. Em Slydris 2, podemos ter mais que uma peça a cair em simultâneo, não as podemos rodar, e todas as peças podem ser movidas, tanto uma das que estão a cair do topo do ecrã, como qualquer uma que esteja já em baixo pousada, desde que não esteja bloqueada, claro.

À partida parece uma proposta meio louca, e quando perdemos o primeiro jogo ficamos meio de pé atrás. Mas o jogo é brilhante e tem muito mais que se lhe diga, por isso é investir em mais um ou dois jogos e vão começar a perceber onde está o verdadeiro desafio. A solução pode não estar em ter atenção às peças que estão a cair, mas em organizar o jogo em baixo de maneira a eliminar linhas atrás de linhas de peças. E é aqui que entendemos o que este jogo tem para oferecer, um belíssimo quebra cabeças na verdade, e uma jogabilidade um pouco mais avançada que o simples Tetris.

Não é a primeira vez que a Radiangames faz um jogo deste género, e na verdade já fez umas quantas experiências no passado com o Slydris original e outros tantos jogos. E nem de propósito, até domingo podem instalar qualquer um dos jogos seu portfolio de forma completamente gratuita. Rica prenda de Natal hein?

É só clicar nas imagens para saltar para a página da App Store de cada um dos jogos:








Slydris 2 na App Store

Tamanho: 124.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário