sábado, 3 de abril de 2021

Textual description of firstImageUrl

Tubecasts - Somente Audio Play‬

Uma app essencial nos dias que correm, seja para ouvir músicas, podcasts, ou qualquer coisa que venha do YouTube, esta Tubecasts - Somente Audio Play‬ de Jianfeng Wu, está disponível grátis na App Store, e é um daquelas obrigatória de ter instalada num iPhone.

Numa altura em que o YouTube tem a sua versão premium que possibilita ouvir áudio do YouTube com o ecrã desligado, ou mesmo para utilizar o Picture in Picture Video sobre outras apps que estejamos a usar. Por isto e porque o YouTube anda sempre atrás de apps que tentem fazer download de vídeos, é que fico extremamente surpreendido da existência de uma app como esta.

E o que é que esta app nos permite fazer? Tudo? Quase. Mas está mesmo quase lá. Ora bem, podemos importar um link de um vídeo do YouTube, e ficamos com ele ali disponível na app para ouvi-lo quando quisermos, e mais importante, com o ecrã do iPhone bloqueado, o que é óptimo para poupar bateria, e para aqueles que usam o YouTube como fonte das músicas que costumam ouvir no iPhone. 

É portanto um excelente media player, até porque podemos importar o link de uma playlist do YouTube (ou várias) e ficamos ali com uma colecção de playlistas das nossas músicas favoritas, artistas favoritos, etc. Podcasts e notícias, são outras das coisas que podemos adicionar, e é perfeito poder ouvir sem ter a app aberta a gastar bateria com o ecrã ligado.

Mas as funcionalidades da app não se ficam por aqui, pois é possível descarregar estes vídeos do YouTube para o iPhone para os visualizar ou ouvir mais tarde. Para isso basta tocar num "vídeo", e fazer guardar na minha biblioteca. Este ficheiro é guardado na pasta de ficheiros do iPhone na pasta da TubeCasts. Depois basta passar por lá para visualizar o vídeo mais tarde, ou então voltar a adicioná-lo na app na secção "meus vídeos", que ficam aí disponíveis para ouvir, ou mesmo para visualizar o vídeo.

Sim, com este sistema implementado temos aqui uma app que nos permite guardar vídeos do YouTube na app, mesmo que se tenha de dar uma "volta" extra para chegar lá. Isto quer dizer que podemos também passar qualquer vídeo que tenhamos no rôlo de câmara para dentro da app, para se ouvir ou visualizar. App impecável e obrigatória, é o que eu vos digo, portanto não percam a oportunidade e instalem-na quanto antes.


Tubecasts - Somente Audio Play‬ na App Store

Tamanho: 20.1 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário