terça-feira, 30 de novembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Saving Gaia

Aqui está um jogo com uma premissa interessante, temos de jogar com consciência e ajudar a salvar o planeta de problemas como o aquecimento global e a poluição crescente. Neste Saving Gaia da Tritium Apps, temos de juntar o maior número de tijolos da mesma cor para eliminá-los do ecrã, mas fiquem já a saber que nunca iremos sair vencedores neste jogo ecológico.


Sei que à partida parece um jogo de 3 em linha comum, mas é bem diferente o conceito encontrado aqui. Temos tijolos ecológicos e tijolos que vão contra a saúde do planeta, e portanto se juntarmos vários tijolos verdes ou azuis e os eliminarmos, vamos estar a ajudar o meio ambiente e a ganhar pontos por Gaia, que se podem ver no fundo do ecrã do lado direito.

No entanto, se optarmos por juntar e eliminar tijolos amarelos e vermelhos, vamos estar a contribuir para o crescimento dos edifícios e construções de betão da cidade, sendo subtraídos pontos a Gaia. Aqui jaz o busílis da questão, se os pontos Gaia chegarem a zero perdemos o jogo, o que não convém e por isso iremos evitar juntar tijolos da "cor má". Mas ao deixar estes tijolos no ecrã estamos a construir um edifício que ao chegar ao topo também nos levará à derrota.

É portanto um jogo para apelar à consciência ecológica de cada um, em que tentaremos manter o equílibrio destas duas "forças" durante o maior período de tempo que aguentarmos. Consciências à parte, o jogo tem muita pinta, com uns gráficos bem agradáveis e com uma jogabilidade interessante para um jogo pickup and play.

Ele está gratuito neste momento na AppStore, por isso é de espreitar, e não se esqueçam de reciclar! ;)

Saving Gaia na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário