segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Task Aware

Deslocam-se bastante pela rua no dia-a-dia? E quando andam nessas voltas têm várias tarefas para realizar aqui e ali? Então esta Task Aware de Nino D'Aversa pode ser um verdadeiro salva-vidas para a vossa produtividade diária.


Com esta app podem criar tarefas geolocalizadas, para que sejam avisados no momento em que estiverem próximos de determinado local onde têm programado fazer qualquer coisa. Seja porque têm de fazer umas compras no supermercado, ou porque têm de ir comprar uns bilhetes, ou passar em casa de um amigo, esta app vai-vos avisar atempadamente da proximidade dessa localização para não se esquecerem do que tinham para fazer aí.

A app tem várias opções, podendo dar diferentes prioridades às tarefas, programar com alguma flexibilidade as notificações, pesquisar no mapa pelo local ou ajustar manualmente o pin com o dedo. Podemos ver numa lista todas as tarefas programadas bem como a distância a que estamos desses locais, e também visualizar estes pontos no mapa se assim o quisermos.


Esta app pode também ser útil para quem viaja muito em transportes públicos, para aquelas viagens mais compridas em que nos dá o sono e perdemos a nossa paragem, podemos facilmente criar um aviso de proximidade dessa localização e ser despertados na altura certa.

Fica só o aviso óbvio, que o uso constante do GPS pode reduzir bem depressa a bateria do vosso iPhone, apesar de que pelo texto descritivo da app se pode perceber que ela deve usar as células da rede em vez do GPS quando temos definida uma área de notificação mais alargada.

Não gostei do facto da app manter activo o acesso aos serviços de localização do iPhone mesmo quando não temos nenhuma tarefa e notificação activa, mas estou certo que é algo que irá ser corrigido em breve, ou então eu é que não estou a ver bem. ;)

Aproveitem para agarrar esta app neste momento enquanto está gratuita, que é de facto uma daquelas apps que devia fazer parte do canivete suiço do iPhone.

Task Aware na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário