segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Commando Jack

Se o Chuck Norris tivesse de defender a terra de um ataque alienígena, seria assim como neste Commando Jack da Chillingo, um divertido jogo de Tower Defense onde temos de pegar na metralhadora ao bom estilo de um qualquer first person shooter, e mostrar que temos boa pontaria para além de uma grande estratégia.


Neste jogo encarnamos o papel do Commando Jack, o soldado mais duro do planeta terra, e cabe-nos a nós defender a terra de um mega ataque alienígena, usando potentes armas que teremos de colocar no terreno, assim como disparar a nossa própria metralhadora pessoal.


Como qualquer jogo de Tower Defense, temos a liberdade de colocar as torres de defesa em qualquer sítio no mapa (dependendo do nível de dificuldade escolhido), dispostas de preferência, de uma maneira que obriguem os aliens a fazer o caminho mais longo.

Podemos levar um grande número de armas para o terreno, e à medida que formos comprando mais armas e as formos melhorando na loja antes de avançar para a acção, será então possível actualizá-las para as suas versões mais potentes durante os combates.


O verdadeiro twist neste jogo é a possibilidade que temos de passar para o modo de primeira pessoa, agarrando na metralhadora do Commando Jack, e disparando sobre todos os aliens que se aproximem de nós.

Para o fazer é bastante simples, tocamos no botão respectivo do lado esquerdo do ecrã, onde podemos também activar uma mira telescópica que nos aproxima ainda mais da acção (carregando no botão da lupa), e depois com um dedo do lado esquerdo do ecrã controlamos o movimento da arma, e do lado direito o seu disparo.

Com os inimigos bem potentes que vão aparecendo, ou mesmo quando a estratégia de defesa aplicada não estiver a funcionar muito bem, teremos de andar constantemente a alternar entre o modo de planeamento e colocação de torres, e este modo de first person shooter bem viciante, que nos transmite uma maior sensação de estar no controlo da situação.


Entre níveis podemos adquirir e fazer várias melhorias às nossas armas, assim como comprar alguns extras, como nukes, e armas de ataque aéreo que podemos usar depois no modo de primeira pessoa, como se pode ver no vídeo aqui em baixo (o jogo conta com compras in app para podermos adquirir mais rapidamente estas armas se assim o quisermos).

Temos disponíveis dezenas de níveis que atravessam vários locais conhecidos do planeta, e isto com 4 modos de dificuldade à nossa escolha (que alteram significativamente o terreno de combate), e 3 modos de jogo diferentes, incluíndo um modo infinito, que fica sempre bem neste tipo de jogos.

Vejam aqui em baixo o trailer deste magnífico jogo de Tower Defense em 3D, e aproveitem para o instalar já num iPhone ou iPad, enquanto se encontra gratuito na App Store.





Commando Jack (Brasil)

Commando Jack (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário