sábado, 22 de dezembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Fotomecha

Esta belíssima app de fotografia já anda aí desde Junho de 2010, e ficou agora grátis pela primeira vez na App Store. Estou a falar da Fotomecha da emotionale, uma máquina fotográfica estilo Lomo com algumas funcionalidades bem interessantes e fora do comum.


No interface principal temos um anel onde podemos optar por entre as várias lentes disponíveis, o que permite obter 7 resultados diferentes, 1 única foto, 4 fotos num único frame em 3 formatos distintos, 6 ou 9 fotos, ou então criar uma animação em Gif.

Daqui podemos partir para a máquina fotográfica tocando no ícone respectivo, aceder à galeria interna de Gifs animados, ou importar qualquer foto da camera roll para que possa ser transformada em Gif.


Na câmara fotográfica podemos ver o ecrã adaptado ao tipo de lente escolhida, e temos um botão para manipular o zoom digital de 4X, um botão para alterar a velocidade de disparo entre cada foto, a possibilidade de activar o flash, e um botão para aceder ao tipo de filme e definições avançadas da app.


Depois dos disparos aparece-nos uma prévia da imagem para verificarmos se estamos contente com o resultado, e podemos então optar por guardar a foto ou então voltar a repetir todo o processo, mudar o tipo de filme, etc.


O botão das configurações da app dá-nos acesso a um menu rápido de escolha de qual o tipo de filme que queremos usar, e se queremos activar a moldura e a vinheta que escurece a imagem nos cantos. Temos para escolha 2 efeitos preto e branco, 2  efeitos coloridos bem interessantes (Russian / Russian Blue), um efeito azulado (Cyano) e a opção Standard que nos dá a imagem original captada pela câmara do iPhone.


Os resultados obtidos com as diferentes lentes e tipos de filme são bem divertidos, dando para fazer fotografias bem interessantes com esta Fotomecha.

A opção de criar Gifs animados (seleccionar o ícone da câmara no anel dos tipos de lentes) é espectacular, e bem fora do comum neste tipo de máquina a imitar as Lomos. Conseguimos obter simples Gifs até 9 frames, onde podemos escolher qual a sua velocidade e também o tipo de filme usado.

A possiblidade que temos de criar gifs a partir das fotos que já tiramos é também uma mais valia. Se tivermos alguma foto com várias imagens compostas, como as imagens aqui em cima, podemos facilmente convertê-las para Gifs animados com um toque de um botão.

Aproveitem para instalar esta app esta semana, que estará gratuita durante os próximos dias. Não há nada como o Natal para fazer umas experiências bem interessantes a tirar fotos à família com esta Lomo digital, como podem ver neste vídeo que se segue.





Fotomecha na App Store (Brasil)

Fotomecha na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário