quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Flipagram

Está aí 2014, e não há nada como olhar para trás e rever os acontecimentos do ano que passou com esta Flipagram da Cheerful Inc., uma app gratuita que nos permite criar um vídeo com várias fotos que temos no iPhone, Facebook, ou Instagram.


Para criar um vídeo apenas temos de seleccionar as fotos, que podem vir do rôlo de câmara do iPhone, dos álbuns do Facebook, ou mesmo directamente das fotos que tiramos no Instagram.

Depois de seleccionadas as fotos (ou momentos, como a Flipagram lhes chama), escolhemos se queremos um vídeo com 15 segundos, ou 30 segundos. Quantas mais fotos seleccionarmos, mais rápida será a sequência animada, por isso há que pensar bem a duração do vídeo relativamente ao número de fotos.

Podemos também incluir uma música neste vídeo, sendo possível usar uma que tenhamos já na app de música do iPhone, ou então fazendo uma pesquisa na app. Esta pesquisa encontra todas as músicas que estiverem disponíveis para compra no iTunes, onde podemos adquirir a música directamente, ou então usar um clip gratuito de 30 segundos, que é mesmo aquilo que precisamos para criar estes pequenos vídeos.

Os vídeos podem depois ser guardados no rôlo de câmara, enviados por mail ou mensagem, e claro, partilhados nas redes sociais, Instagram, Facebook, Twitter, etc, etc. Aproveitem para fazer uma retrospectiva do ano que passou com as vossas fotos, ou mesmo criar um vídeo com as fotos da passagem de ano.

Um bom ano para todos! :D


Flipagram na App Store (Brasil)

Flipagram na App Store (Portugal)

Tamanho: 7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário