segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Gravie - Text on Video

Atenção à promoção que temos neste momento a decorrer na App Store, com esta Gravie - Text on Video da Bucket Labs, uma app espectacular que nos permite editar vários clips de vídeo, adicionar texto animado, adicionar música, aplicar filtros e efeitos, etc.


Gosto de apps simples, e esta Gravie - Text on Video, é uma dessas apps, o que aliado ao facto de dar para fazer coisas espectaculares com vídeos, torna-se uma app essencial a ter no iPhone de qualquer pessoa que goste de filmar e editar os vídeos directamente na palma da mão.

A app permite-nos criar os clips de vídeo em tempo real usando a câmara de filmar integrada, ou então adicionando os clips que quisermos de vídeos que temos já no rôlo de câmara. Isto é tão simples como tocar no botão de gravar enquanto estamos a ver o vídeo, sendo esses os clips adicionados para posterior edição.

Começando com um projecto em branco, podemos navegar de imediato pelos vários clips de vídeo, e aplicar a qualquer momento, o texto que quisermos. É possível escolher a fonte, tamanho, e cor do texto, e ainda se queremos um efeito de entrada e saída do texto, com zoom in / zoom out, movimento a sair e entrar do ecrã, fade in / fade out, etc.


Para quem quer fazer um vídeo de uma forma mais célere, basta seleccionar um template a gosto, que traz já um texto animado, com clip art e tudo, bastando alterar as palavras para aquelas que queremos usar. Para além destes 8 templates de vídeos temáticos, temos também 88 templates gráficos para inserir no vídeo, e 80 desenhos clipart.

A app é muito interessante pelo facto de podermos colocar texto e clipart animada, mas também pelas suas capacidades de edição de vídeo. É muito fácil adicionar vários clips de vídeo a qualquer momento, inserir uma música de fundo, onde é até possível ajustar o volume do vídeo original (podemos deixar apenas a música, por exemplo).

Portanto, como editor de vídeo, esta Gravie é potentíssima, na medida em que podemos aplicar uma série de filtros ao vídeo final, adicionar e recortar clips de vídeo, ajustar o volume da banda sonora e o som do vídeo original, modificar o aspecto do vídeo (aterar para o formato 1:1 para colocá-lo no Instagram por exemplo), etc.

O vídeo final pode ser guardado no rôlo de câmara, escolhendo entre 3 qualidades diferentes (low, medium, high), e podemos inclusive partilhá-lo directamente para a nossa conta do Facebook ou YouTube.

Vejam aqui em baixo um vídeo que mostra a app em acção, e não deixem de instalá-la enquanto está gratuita na App Store, que é uma daquelas apps obrigatórias de ter instalada no iPhone, para todos aqueles que necessitam de fazer pequenos vídeos de família, e não só.


Gravie - Text on Video na App Store (Brasil)

Gravie - Text on Video na App Store (Portugal)

Tamanho: 66.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário