terça-feira, 11 de agosto de 2015

Textual description of firstImageUrl

Get_Fiquette

Ahh, o eterno jogo do polícia e ladrão, é um tema que surge de tempos a tempos no mundo dos jogos, e está muito bem pensado neste Get_Fiquette de Ross Mcrae, um jogo que podemos encontrar gratuito neste momento na App Store.



O senhor Fiquette fugiu da prisão, e como não aprendeu a lição, vai roubar tudo o que puder na cidade. Cabe-nos a nós tentar atrasar a sua fuga até que chegue a polícia para o apanhar, e de maneira nenhuma deixá-lo chegar ao seu balão, porque assim nunca mais ninguém lhe põe a vista em cima.

E como é que fazemos isto? Simples, enquanto o senhor Fiquette vai correndo pelas ruas fora, nós podemos atirar-lhe com coisas à cabeça, deixando-o tonto o tempo suficiente para a polícia chegar ao local. Portanto, há que tocar nas janelas para ver se há algo de interessante para lhe atirar à cabeça, como um vaso e uma planta, um gira-discos, uma deliciosa tarte, etc.

O problema é que o senhor Fiquette sempre que leva com algo na cabeça, acelera o passo, ou então começa a caminhar mais devagar, o que nos obriga a calcular bem o timing para lhe atirar algo à cabeça, sem falhar.

Pelo caminho temos de tentar apanhar todas as moedas que conseguirmos, para isso tocando em tudo o que nos parecer relevante, mulheres à janela, passarinhos a descansar nos fios eléctricos, etc. E por falar em pássaros, se por acaso virmos um a dormir, é tocar-lhe na altura certa, que ele faz um belo cocó em cima do ladrão.

Podemos ver em cima o balão a deslocar-se da esquerda para a direita, e se este chega ao lado direito do ecrã, o senhor Fiquette escapa com todo o dinheiro. Ora bem, com as moedas que coleccionamos em cada jogo, é possível comprar algumas ajudas, como um tijolo extra e outras coisas para atirar ao senhor ladrão.

O jogo vem acompanhado de uma banda sonora de piano muito engraçada, e traz um tutorial extenso apresentado numa espécie de sala de teatro, que nos vai explicando todas as novas coisas que podemos fazer para tentar capturar o ladrão. Podem ver aqui em baixo um curto vídeo que nos mostra o jogo em acção.


Get_Fiquette na App Store (Brasil)

Get_Fiquette na App Store (Portugal)

Tamanho: 41.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário